Esportes DP

SPORT

'Armação para se beneficiar', diz Romão ao rechaçar negligência do clube em caso de Neilton

Presidente admitiu que atleta deve deixar o clube após 'exposição'

postado em 06/12/2021 11:25 / atualizado em 06/12/2021 12:27

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Após acusações de negligência médica feitas pelo atacante Neilton, o Sport tem se posicionado sobre o caso. No último sábado, a história ganhou um novo capítulo, quando o clube, em nota oficial, negou a versão exposta pelo atleta. Hoje, foi a vez do então presidente Yuri Romão, em entrevista ao Momento Esportivo, na Rádio Clube, rechaçar um possível descaso do Sport. Ainda, o mandatário questionou a necessidade de se apresentar exames e levantou a possibilidade de uma 'armação' estar em curso.

"Esse assunto está sendo tratado pelo departamento médico e jurídico do clube. Tenho certeza que ao longo da semana devemos ter desdobramentos sobre o assunto. Com relação a essa questão da negligência por parte do nosso departamento, não houve. Talvez, o que está havendo, e é importante a torcida rubro-negra ficar sabendo, é uma armação muito grande para se beneficiar financeiramente do clube. Todo o apoio (foi dado) necessário para que o atleta pudesse se recuperar de sua contusão. E é importante ressaltar que é um atleta com um extenso histórico de lesões no tornozelo. Então, até o final da semana, o jurídico, com o departamento (médico) poderão esclarecer", disse. 

"Ou então", seguiu, "seria importante que o atleta e seu empresário nos  autorizassem a mostrar os exames que temos. Esses exames em algum momento serão apresentados, seja à torcida, seja à justiça. E isso vai comprovar que o Sport não foi negligente. Espero que o bom senso por parte do atleta (e seu empresário) prevaleça, e seja reestabelecida a verdade. Então, tenho certeza que os envolvidos nos perimitirão a divulgação dos materiais. Mas, não houve negligência. Eu afirmo". 

Assim, reforçando a existência da exposição feita por Neilton ser algo armado - pelo atacante e seu staff - Romão comentou a situação entre clube e atleta, que não deve permanecer para a temporada 2022. 

"Dessa forma, sim (deve sair). Não tem como um funcionário do clube soltar uma nota daquela, quando na verdade estamos prestando toda solidariedade e apoio. Mesmo com a situação esclarecida, fica difícil você manter a confiança em um profissional que trata o clube dessa forma. Então, provavelmente, sim. Mas isso não está decidido, ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte", encerrou.
 
O CASO 
 
Na última sexta-feira, o atacante Neilton utilizou as redes sociais para divulgar uma extensa nota sobre a sua situação clínica enquanto esteve no Sport. O atleta, que está afastado dos gramados desde julho devido a uma lesão no tornozelo, teceu críticas ao departamento médico do clube, expôs situações vividas durante a temporada e acusou o clube de ser negligente durante o processo de tratamento.

Ainda de acordo com Neilton, a primeira cirurgia feita não teve o resultado esperado e piorou a lesão, indicando que o procedimento intensificou as dores e o distanciou ainda mais da recuperação plena. Nesse cenário, o jogador diz que o Rubro-Negro não deu a atenção devida.

Tags: justiça exposição neilton romão nota presidente