Esportes DP

SPORT

'Negligente foi ele', resume VP Jurídico do Sport sobre imbróglio com Neilton

Atacante publicou nota oficial criticando condução do DM leonino em sua cirurgia e esclarecendo o porquê de ter feito uma particular

postado em 13/01/2022 16:23 / atualizado em 13/01/2022 21:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
De volta ao Coritiba, o atacante Neilton, de 27 anos, deixou o Sport há cerca de um mês com um sabor amargo. Em sua despedida, o jogador publicou um comunicado afirmando ter sofrido descaso do departamento médico do Leão e sido ‘humilhado’ no clube. No texto, o ex-atleta rubro-negro ainda criticou a condução de sua cirurgia pelo DM leonino.
 
<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Imediatamente, o presidente da Ilha do Retiro, Yuri Romão, rebateu as declarações de Neilton e disse que tal nota servia como uma "armação muito grande para se beneficiar financeiramente do clube", mas aguardaria a posição do Jurídico leonino - o Sport publicou um comunicado oficial logo em seguida.
 
Nesta quarta-feira (12), em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o vice-presidente Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, esclareceu o imbróglio com o atacante.

“Neilton foi um problema para o Sport. Ele fez uma cirurgia, que foi realizada no Rio de Janeiro, mas é atleta do Coritiba. Para isso, a gente teve que entrar de acordo com o Coritiba, pedir autorização. Ele mesmo pediu e realizou sem nossa autorização uma cirurgia dia 19 de novembro no Rio de Janeiro. Desde lá, tentamos contato com o representante do atleta para que ele nos mandasse o relatório médico da cirurgia e retornasse para fazer o tratamento médico porque ele, até então, tinha contrato com o Sport”. 

“Ele não respondeu e hoje estamos buscando, em comum acordo com o Coritiba, uma resolução definitiva desta questão. O Coritiba também ficou nada satisfeito com o atleta. Conversei essa semana com o Jurídico deles, que já me informou que ele não se apresentou lá. Não se apresentou aqui também”, disse em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco 

“NEGLIGENTE FOI ELE”

Ao dizer que se sentiu ‘humilhado’ e ‘largado’ pelo departamento médico do Sport, Neilton se referiu à condução de sua cirurgia. Por isso, optou por fazê-la de maneira particular - segundo Rodrigo Guedes, sem consultar o clube. Ao realizar o procedimento no dia 19 de novembro, o atacante revelou que alguns pontos ‘ignorados’ pelo DM rubro-negro foram diagnosticados.

Ainda em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, o VP do Jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes, respondeu as acusações do atacante, que disse que o Sport sequer se interessou em saber a sua situação após a cirurgia. Para o Jurídico leonino, o atleta de 27 anos foi negligente.

“Não sabemos o que se passa na cabeça do atleta. Eu acho que a gente vendo a conduta de um tipo de profissional desse, vemos quem é negligente. Não seriam os médicos do Sport. Negligente foi ele, que fez uma cirurgia e ninguém sabe como foi. Será que ele tem interesse de ser realmente curado? Será que ele tem interesse em voltar a jogar bola? Ou só quer fazer esse tipo de alarde e prejudicar os clubes? Ninguém sabe”, concluiu.

Tags: Neilton Meira Mestzk lesao negligencia atacante coritiba juridico sport neilton