Esportes DP

SPORT

Sem data definida, Yuri Romão fará reunião com Leonardo Lopes para decidir futuro da presidência do Sport

Leonardo Lopes pediu licença do cargo de presidente rubro-negro em outubro

postado em 02/12/2021 08:00

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
Próximo de completar dois meses de licença do cargo de presidente do Sport, Leonardo Lopes segue afastado e o futuro do posto deve ser discutido nas próximas semanas. Isso porque, o atual mandatário rubro-negro, Yuri Romão, confirmou, em entrevista coletiva, que uma reunião entre os líderes da gestão deve acontecer nas próximas semanas.

“Ainda não tive oportunidade de conversar com Léo (Lopes). Tinha combinado de marcar em dezembro ou janeiro e assim que conversarmos, definimos se permaneço mais um tempo ou ele volta. Mas o mais importante é que desde que assumi, como vice-presidente, eu assumi com um papel de cuidar das finanças. A responsabilidade era 100% minha. Hoje decidi quarteirizar essa responsabilidade, mas sempre estou próximo”, disse Yuri Romão.

“Se por acaso Léo voltar, a gente volta para o mesmo local e façamos essa co-gestão. Eu cuidando da parte administrativa e ele da parte jurídica e futebol. Enfim, independentemente de quem seja o comandante, eu ou Léo, o importante é que a gestão está aqui. Temos um norte, temos uma diretriz, um objetivo e isso independe de quem está na frente. Lógico, cada um tem seu estilo. O que muda é isso, mas nunca o objetivo, porque o objetivo é da gestão”, completou o presidente em exercício.

Yuri Romão era o vice-presidente do executivo e financeiro do Sport até o pedido de licenciamento de Leonardo Lopes acontecer em outubro deste ano. A justificativa para o pedido de licença do, até então presidente, foram problemas pessoais. Desde então, Yuri Romão passou a presidir o clube rubro-negro e, neste período, foi o grande responsável por amenizar os vários problemas de gestão e formar a nova diretoria de futebol com Augusto Carreras.

Tags: Leonardo Lopes Yuri Romão sport futebol esportes