Esportes DP

SPORT

Yuri Romão rechaça 'desespero' por negociação dos destaques do Sport: "Não é black friday"

Mandatário rubro-negro põe na balança a saúde financeira do clube e a importância de um elenco forte em 2022

postado em 02/12/2021 12:40 / atualizado em 02/12/2021 13:43

<i>(Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)</i>
As especulações acerca dos destaques do Sport na temporada rodeiam a Ilha do Retiro há alguns meses, e diante da imensa dificuldade financeira, o Leão vê nos seus pratas da casa a possibilidade de melhorar o fluxo de caixa do clube. Nomes como Gustavo, Mikael, Maílson e Ewerthon estariam na mesa de vários clubes do Brasil e do exterior. 

Acerca das possíveis negociações dos seus atletas, o presidente Yuri Romão rechaça a ideia de vender os ativos do clube a qualquer preço. O mandatário rubro-negro acredita que, além da perspectiva financeira, o Sport precisa montar um elenco forte para a próxima temporada e, em caso de propostas abaixo do que o clube espera receber, não negociará os jogadores.

“Nós temos uma situação em que, alguns atletas interessam a outros clubes. Até o presente momento, não recebemos nenhuma proposta, à exceção da que foi feita ao atleta Gustavo e que não nos interessou. Hoje, não tem nenhuma na mesa. Então, se não tiver nenhuma proposta que for interessante para o clube, para o atleta e para o clube que está comprando, a gente conversa. Agora, não tem nenhum atleta na promoção, não é black friday, até porque eu preciso ter um elenco forte para o próximo ano”, declarou Romão, em entrevista concedida à Rádio Clube de Pernambuco

A proposta citada pelo presidente veio do Metalist-UCR, no valor de 2,1 milhões de dólares (R$ 12 milhões, na cotação da época), mas foi rejeitada pela cúpula leonina pelo valor, considerado baixo, e pelo momento da temporada, já que o Sport ainda lutava pela permanência na Série A. Ao término da temporada, o clube deve receber diversas sondagens pelos referidos jogadores. 

Tags: yuri romão Série A sport leão presidente gustavo mikael maílson ewerthon negociação transferência rubro-negro