Esportes DP

SPORT

Sport conclui acordos junto à CNRD e fica livre de punição que o impedia de registrar atletas

Presidente Yuri Romão fez o anúncio das negociações através de suas redes sociais; Sport pode, enfim, registrar novos jogadores no BID

postado em 19/01/2022 14:05 / atualizado em 19/01/2022 14:14

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport finalmente se livrou da punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que o impedia de registrar novos jogadores. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Yuri Romão, que revelou ter chegado a um acordo nas negociações referentes às dívidas de Rithely, Thomás e Nelsinho Baptista. Juntas, totalizaram R$ 2,5 milhões.  

“Passando para informar que concluímos as 03 negociações em que estávamos penalizados perante a CNRD. Agradeço aos times do jurídico, do financeiro e do administrativo, que foram gigantes nessas negociações. Continuaremos trabalhando com muita responsabilidade”, publicou o mandatário rubro-negro em suas redes sociais. 

O departamento jurídico do Sport continua trabalhando para evitar novas punições, já que ainda há 38 casos na CNRD. Porém, nenhum deles, por enquanto, surte efeito de bloquear o registro de novos jogadores. No momento, o clube prioriza as ações mais urgentes e está em contato com as partes em busca de um acordo. O montante devido, hoje, é de R$ 17,6 milhões. 

“São 38 casos, estamos buscando uma solução definitiva para todas elas. O Sport tem créditos a receber junto à CBF e está fazendo um levantamento dos valores que podem nos ajudar a começar a diminuir o passivo. Fica até complicado conseguir bons acordos, porque o pessoal sabe da nossa penalidade e se esconde atrás dela”, declarou o vice-presidente jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, em entrevista à Rádio Clube

“Hoje não tem mais nenhuma dívida que tenha essa penalidade (de registrar jogadores), mas pode ter. Estamos nos antecipando para que não tenha. Já fizemos uma relação das mais urgentes e estamos negociando algumas delas", concluiu. 
 
 

Tags: Yuri Romão sport cnrd dívidas