Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín publica mensagem de despedida após ser demitido do Sport

O treinador não resistiu a eliminação na Copa do Brasil e foi desligado do clube

postado em 03/03/2022 14:28 / atualizado em 03/03/2022 14:33

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport)</i>
Após a confirmação do desligamento de Gustavo Florentín do comando técnico do Sport, o agora ex-treinador rubro-negro publio, em sua conta particular do Instagram, uma mensagem de despedida do clube pernambucano, onde defendeu nos últimos seis meses.

“Gostaria de agradecer a toda torcida do Sport pelo apoio e carinho. Foi um prazer defender as cores deste grande clube. Estarei sempre na torcida e desejando sucesso”, disse o paraguaio.

Gustavo Florentín chegou ao Sport após a saída do técnico Umberto Louzer e ganhou a confiança da torcida por conta das atuações na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. No entanto, na atual temporada, o treinador não conseguiu fazer a equipe render e a eliminação na Copa do Brasil foi a gota d’água para encerrar sua passagem no Leão.

Neste período, Gustavo Florentín comandou o Sport em 30 partidas e deixou o clube pernambucano com um aproveitamento de 38,9%. Número inferior a Umberto Lozer (39,4%) e Jair Ventura (39,2%). 

A diretoria do Sport já está no mercado em busca da contratação de um novo treinador e os nomes mais fortes no momento são o de Lisca e Enderson Moreira. No entanto, ambos os profissionais negaram contato com o Leão. O presidente Yuri Romão e o vice-presidente de futebol Augusto Carreras estão no Rio de Janeiro em reunião na CBF e devem aproveitar a viagem para adiantar as negociações com o novo comandante.

Tags: Gustavo Florentín esportes futebol sport