Esportes DP

SPORT

Apesar das chuvas e horário, Sport espera mais de 15 mil pessoas na Arena contra a Ponte

O lateral-direito Ewerthon convocou a torcida para apoiar a equipe

postado em 01/06/2022 08:00 / atualizado em 01/06/2022 08:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Com a diminuição da intensidade das fortes chuvas que adiaram a partida entre Sport e Ponte Preta, que aconteceria na última terça-feira (31), para esta quinta (2), às 21h30, na Arena de Pernambuco, a diretoria rubro-negra está aguardando um bom público para apoiar a equipe a se manter dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada sem depender de uma combinação de resultados.

Atualmente na quarta colocação na tabela de classificação da competição com 15 pontos disputados, o Sport chega pressionado para o confronto por conta do mau desempenho que rendeu uma derrota por 1 a 0 na partida contra o CRB e necessita de uma vitória para voltar a pontuar na competição antes do início do tão temido “corredor polonês” que enfrentará na sequência.

Por isso, o presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que esperar um bom comparecimento da torcida na Arena de Pernambuco e cobrou um apoio intenso dos rubro-negros que não estão maneirando nas críticas, seja dentro do estádio ou nas redes sociais cobrando fortemente a equipe e isso estaria tirando a confiança dos jogadores e, consequentemente, atrapalhando o desempenho no gramado.

“A nossa expectativa é de ter um público superior a 15 mil pessoas, que incentive e apoie os 90 minutos. Na Série B não tem jogo bonito. São esses jogos amarradinhos mesmo. Não imagine que vai ter jogo de Champions League não, principalmente nesse primeiro turno de Série B. Então, incentiva, não vamos vaiar como aconteceu no final do primeiro tempo contra o CRB. Os atletas foram para o vestiário chateados com a vaia. Eu peço que não vaiem. A nossa equipe precisa do apoio incondicional de nossa torcida”, afirmou Yuri.

Porém, todos os pernambucanos sabem da dificuldade que é chegar a Arena de Pernambuco e esse problema se agrava em jogos marcados para às 21h30, como é o caso de Sport e Ponte Preta. Mesmo reconhecendo a dificuldade, o lateral-direito Ewerthon convocou a torcida para que possam apoiar a equipe neste confronto que é tão importante para as pretensões do clube.

“Gostaria de chamar a torcida para o nosso jogo, porque eles fazem muita falta e isso é um fôlego a mais para a gente. Torcida, por favor, sei que é tarde, mas vão para o jogo gritar pela gente, porque vocês são fundamentais”, completou o jogador.

Tags: Arena de Pernambuco Ponte Preta sport futebol esportes