Treinador citou os números do Leão atuando em casa na temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após o empate sem gols neste domingo (9), Enderson Moreira, treinador do Sport, lamentou o resultado, mas elogiou bastante a atuação do Mirassol. Para o comandante rubro-negro, o estilo de jogo da equipe adversária surtiu efeito, principalmente devido à ausência do meia Jorginho, desfalque do Leão por conta de uma lesão muscular na vitória diante do Ceará.
"É o jogo que eles fazem. A proposta deles. Eles não têm como objetivo um time agudo. Tiveram a posse porque é o jogo que entendem ser bom. Nós sempre pressionamos muito e dois fatores são importantes. Um dos jogadores que mais corre nesta equipe é Jorginho. Ele dá muito gatilho de pressão. O outro é Vagner Love, mas está vindo de 13 dias sem jogar. Juan Xavier se esforçou muito e foi bem no jogo, mas ficamos prejudicados nesse gatilho de pressão", disse o treinador, que enalteceu a atuação do jovem meia da base, mas voltou a citar a importância do titular da posição.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2023
"Acho que Juan Xavier fez um baita jogo. Chegou bem, quase fez o gol. A chance mais clara do jogo foi numa finalização dele de cabeça. Fez um jogo muito positivo. A falta que Jorginho faz é principalmente por ser um meia que corre muito. Ele chega a fechar 12 km em alguns jogos. A ausência de Jorginho e Love vindo de inatividade pesou", declarou Enderson Moreira, que ainda aproveitou para comentar as vaias recebidas após o apito final.
"Somos muito reféns dos próprios resultados. Não sei em que ano o Sport teve tantas vitórias na Ilha. Temos 24 vitórias, um empate e uma derrota. Talvez a gente realmente merecesse sair vaiado porque somos reféns daquilo que construímos ao longo da temporada. Faz parte. A equipe do Mirassol está muito bem classificada no campeonato. Não enfrentamos qualquer time", afirmou.