Esportes DP

SPORT

Após longa demora, Enderson nega discussão com torcedor, critica imprensa, mas segue no Sport

Técnico do Leão demorou mais de uma hora e meia para aparecer em entrevista coletiva e destilou respostas ácidas e em tom crítico

postado em 10/09/2023 01:20 / atualizado em 10/09/2023 02:21

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Uma hora e meia depois do fim do empate em 3 a 3 com o Criciúma na Ilha do Retiro, no sábado (9), pela 27ª rodada da Série B, o técnico do Sport Enderson Moreira iniciou a sua coletiva de imprensa. Em tom áspero e com respostas curtas na maioria das perguntas, o treinador lamentou o empate, negou ter discutido com torcedores após o jogo e ainda soltou o verbo contra a imprensa pernambucana. Apesar de tudo isso, ele permanece no clube, mesmo com o jejum de cinco jogos sem vitória. 

Na verdade, o clima nos bastidores do Sport já vinha agitado desde a notícia de que Diego Souza não havia sido relacionado para a partida. Tanto que o clube soltou uma nota oficial, alegando que a decisão havia sido tomada de forma conjunta, e não apenas do treinador. Mais tarde, em entrevista exclusiva à Rádio Clube, o próprio Diego Souza confirmou a versão.  

Frustrada com a história de Diego Souza e com o empate, sofrido nos acréscimos, parte da torcida voltou a xingar Enderson após o apito final do árbitro. Entretanto, o técnico negou qualquer tipo de bate-boca, mesmo com imagens mostrando seu dedo indicador em riste. “Eu estava chamando o torcedor para descer comigo para o vestiário, para a gente conversar com calma e eu explicar tudo a ele. Não teve nada de dedo em riste”, explicou Enderson. 

 O treinador aproveitou para delegar à imprensa local parte da culpa dos atuais insucessos do futebol pernambucano. “O futebol pernambucano está passando por um momento muito dificil e se continuar assim, vocês vão ficar sem ter o que falar. E parece que quanto pior, vocês mais gostam (imprensa). É um fracasso que não só dirigentes e federação têm culpa, todos vocês são responsáveis”, enfatizou.

Por fim, ele desmentiu os rumores de demissão ou entrega de cargo, ressaltando o bom ambiente que o clube proporciona. "O ambiente interno é muito bom, muito positivo. sempre fui muito bem recebido, tanto eu quanto a comissão técnica fixa e seguimos assim", concluiu.

Tags: b série critica criciúma empate pernambuco imprensa moreira enderson sport