Esportes DP

SPORT

Árbitro relata em súmula objetos atirados e xingamentos de diretor do Sport: 'Seu cabra safado, você veio aqui encomendado'

Segundo árbitro da partida houve xingamentos proferidos pelo vice-presidente de competições do Rubro-negro, Augusto Carreras

postado em 11/09/2023 09:13 / atualizado em 11/09/2023 09:27

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Leão da Ilha, pela quinta vez consecutiva, saiu de campo sem conseguir vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O enredo se tornou uma espécie de “filme de terror" para o torcedor, que quer saber apenas da tabela de classificação. Após a partida, a insatisfação dos torcedores foi através de uma sonora vaia e gritos de protestos. Além disso, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza - Fifa-SP, que apitou o jogo entre Sport e Criciúma, relatou em súmula que objetos foram arremessados das arquibancadas e também ocorreu xingamentos proferidos pelo vice-presidente de competições do Rubro-negro, Augusto Carreras.

“Informo que, dentro do túnel para acesso ao nosso vestiário, fui abordado de maneira ríspida e desrespeitosa pelo diretor de futebol do Sport, senhor Augusto Carreras, que dirigiu a mim as seguintes palavras: ‘'Seu cabra safado, eu vou na CBF reclamar com o Seneme, você veio aqui encomendado'". Mencionado no diálogo, Wilson Luiz Seneme é ex-árbitro e atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Na súmula, o árbitro Fifa relatou o arremesso de um chinelo em direção a equipe de arbitragem pelos torcedores do Sport.“Após o término do jogo, próximo a entrada do túnel para acesso ao vestiário da arbitragem, foi arremessado um chinelo em direção da equipe de arbitragem pela torcida da equipe do Sport, que se encontrava próximo a esse local, o objeto mencionado não atingiu ninguém”, escreveu.

O duelo entre Sport e Criciúma foi marcado por intervenções do VAR. Foram dois pênaltis a favor do Tigre catarinense - um marcado em campo e outro em vídeo. Além disso, o juiz analisou e anulou uma penalidade para o Leão pernambucano. O tento marcado por Hygor, em princípio, foi anulado. Mas, com as linhas traçadas pelo  árbitro de vídeo, o gol foi confirmado.

O clube e a CBF ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso, mas há a possibilidade de o Rubro-Negro ser punido por causa do incidente. O Leão da Praça da Bandeira volta a campo para encarar o ABC, na próximo sexta-feira (15), às 21h30, no Frasqueirão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B.

Tags: sport criciúma var árbitro diretor augusto carreras