Treinador explicou sumiço de alguns jogadores no time (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Atravessando por um momento de queda exponencial de desempenho na Série B, o Sport vem ultrapassando pelo seu maior período sem vitórias no ano. Sem vencer há cinco jogos, o técnico Enderson Moreira explicou o motivo da pouca minutagem de alguns jogadores. Como por exemplo, os casos do volante Pedro Martins e dos atacantes Fabrício Daniel e Wanderson. Em entrevista coletiva, o comandante revelou que não consegue utilizar todo mundo. Com isso, considera natural que haja atletas que não sejam tão aproveitados.
“A gente faz opções, porque os outros entraram? Também é uma pergunta boa. Porque será que o Peglow ganhou espaço? Porque o Vagner Love, Alan Ruiz e Jorginho estão jogando? Só podem jogar 11. Eu gostaria de usar 15, mas a regra não permite”, disse o treinador.
“Nós temos 35 jogadores, 11 vão jogar, e provavelmente 24 jogadores vão ficar de fora. É isso que acontece no futebol. O Wanderson está machucado, então não teria como jogar. A gente não tem que ficar lamentando quem não entrou, é preparar quem for jogar”, completou.
Contratado sob os elogios de Enderson Moreira, Fabricio Daniel perdeu espaço no time e parou no fim da fila no ataque do Sport. De figura certa na equipe do treinador, ele passou a aparecer apenas como suplente, o atacante nos últimos três confrontos não saiu do banco de reserva - contra Botafogo-SP, Ituano e Criciúma. No duelo contra o Guarani, entrou faltando apenas poucos minutos para o final da partida. Ao todo, disputou 15 jogos, sendo nove como titular, onde marcou um gol e deu duas assistências.
Nomes como Wanderson e Gabriel Santos do setor ofensivo estão entre os atletas que viram suas chances serem reduzidas. Com a chegada dos reforços, as minutagens destes jogadores passaram a ser cada vez mais baixas. Além dos experientes citados, vale lembrar dos jovens volantes Pedro Martins e Lucas André e do meia Juan Xavier, das categorias de base, mas que ainda estão procurando uma nova oportunidade entre os profissionais.
O Sport volta a entrar em campo na sexta-feira (15), às 21h30 h, contra o lanterna ABC. O jogo no Frasqueirão é válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Leão da Praça da Bandeira está na segunda colocação, caso vença a equipe potiguar, e o Vitória seja derrotado pelo Avaí, os pernambucanos assumiram a liderança da competição.