Esportes DP

SPORT

Sport fará testes de reconhecimento facial em torcedores no jogo contra a Ponte Preta

O setor das cadeiras centrais passará por ação, que marca o início de implementação de tecnologia na Ilha do Retiro

postado em 09/10/2023 13:43 / atualizado em 09/10/2023 14:38

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Com mais de vinte mil ingressos vendidos para a partida contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, às 20h desta segunda (09), o Sport anunciou que iniciará testes de reconhecimento facial com parte dos torcedores rubro-negros. Este é o primeiro passo para a implementação de um sistema biométrico de acesso nos jogos do Leão em casa.

O objetivo do Sport com o ingresso via reconhecimento facial é ampliar a segurança dos torcedores, reduzir o tempo de passagem pelas catracas e combater o cambismo, uma vez que será necessário o uso do rosto para compra dos bilhetes, tornando-o únicos e, portanto, intransferíveis.

Os torcedores do teste desta segunda-feira já foram contactados e serão do setor das cadeiras centrais – portões 2 e 2A. Eles serão contactados pelo Clube, que colherá informações para cadastro. O Sport aproveita também para deixar claro que está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 O Sport tem contra a Ponte Preta a chance de retomar a segunda colocação - momentaneamente perdida para o Juventude -, e também se aproximar da liderança da Série B. Líder da Segundona, o Vitória perdeu por 1 a 0 para o Criciúma domingo (8) no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Com isso, os baianos estacionaram nos 58 pontos - o Tigre subiu para sétimo, com 51. 

 CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO 

 O Juventude alcançou os 54 pontos ao ficar no 1 a 1 com o Tombense, sábado (7). O time gaúcho está em segundo lugar, pois tem uma vitória a mais do que o Sport, também com 54. A quarta colocação é do Guarani, também com 54 e dois gols de saldo a menos do que o Sport. O Bugre também empatou na rodada, 1 a 1 com o Vila Nova.  

De olho nesse seleto G4 está o Atlético-GO, que na sexta (6) fez 1 a 0 no Ituano e assumiu a quinta colocação, com 53 pontos. O sexto é o Novorizontino foi a 52 com a igualdade por 1 a 1 com o Sampaio Correia.