Love quebrou seu longo jejum e ajudou o Sport a arrancar empate contra a Ponte (Foto: Sandy James/DP Foto)
Emoção de sobra. Pela 31ª rodada da Série B, Sport e Ponte Preta empataram em 3 a 3 na Ilha do Retiro. A Macaca chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Leão reagiu, conseguiu igualar o marcador e evitar a derrota em casa. Os gols rubro-negros foram marcados por Vagner Love, Fabrício Daniel e Jorginho. A Macaca foi às redes com Jeh e Maílton (duas vezes).
Para o Sport, o resultado não foi dos melhores, visto que a equipe briga pelo acesso à Série A – e também pelo título. O fator positivo foi a entrega da equipe para conseguir reagir. A Ponte, por sua vez, vê escapar uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.
O Leão volta à vice-liderança, com 55 pontos e na próxima rodada tem confronto direto contra o Juventude (3º com 54). A Ponte permanece em 16º, com 34 pontos, e enfrenta o Atlético-GO em Campinas.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 3x3 Ponte Preta. Gols rubro-negros foram marcados por Vagner Love, Fabrício Daniel e Jorginho. pic.twitter.com/HfpLbBAMVI
As equipes entraram em campo em baixa rotação e demonstrando pouca inspiração ofensiva. Logo nos minutos iniciais, o zagueiro Mateus Silva, da Ponte Preta, deu um susto. Em lance de bola aérea, o defensor se chocou com o goleiro Dênis, do Sport.
Até que aos 22 minutos, na primeira grande oportunidade do jogo, o zero a zero saiu do marcador. Em rápido contra-ataque, Leo Naldi acionou Jeh pela esquerda. O atacante se livrou de Rafael Thyere e bateu com força. O goleiro Dênis ainda tocou na bola.
E não demorou até a Ponte ampliar o marcador. Em jogada semelhante à do primeiro gol, Maílton recebeu em profundidade e chutou com força no canto do arqueiro rubro-negro. No placar, 2 a 0 para a Macaca, nas arquibancadas, fortes vaias ao Leão.
O Sport tentava chegar, quase sempre, com bola aérea, mas sem sucesso. A Ponte Preta, por sua vez, mantinha-se fiel ao seu estilo de jogo. Em nova investida ao ataque, a equipe campineira chegou ao terceiro gol.
Após finalização de fora da área, a bola bateu na mão do zagueiro Rafael Thyere e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Maílton bateu forte e no alto e ampliou o marcador para a Macaca.
Com o placar elástico contra a sua equipe, o técnico Enderson Moreira não esperou o intervalo para mexer na equipe. Sacou Peglow e Ronaldo, que deram lugar a Alan Ruiz e Diego Souza.
Apesar as mudanças não surtirem efeito direto, o Sport conseguiu reagir no jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jorginho, que bateu forte da entrada da área. Vagner Love pôs o pé, desviou a trajetória da bola e venceu o goleiro Caíque França.
Com o gol marcado, a torcida passou a jogar junto com o time. No entanto, o placar não se alterou mais até o intervalo.
Segundo tempo
O Sport começou a etapa final com grande ímpeto ofensivo e com mais duas alterações. Logo aos dois minutos, Diego Souza tentou de bicicleta, para boa defesa do goleiro Caíque França.
A equipe mandante ameaçou novamente a meta do seu adversário aos 8, com chute de Felipinho de fora da área.
Crescendo na partida, o Sport seguia se lançando ao ataque e ameaçando a meta da Ponte Preta. Por sua vez, a equipe visitante tentava ampliar o marcador nos contra-ataques. A insistência do Leão deu resultado.
Aos 20 minutos, Fabricio Daniel foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Fabrício bateu e fez o segundo do Leão.
De tanto insistir, o Leão chegou ao empate. Edinho recebeu na direita e cruzou para a área. A defesa da Ponte Preta bateu cabeça e a bola sobrou para Jorginho, que bateu para o gol e igualou o placar para o Sport.
A virada quase veio! Aos 44 minutos, em boa trama pela direita, Edinho finalizou para a boa defesa do goleiro Caíque.
Ficha Técnica
Sport 3
Dênis; Eduardo (Felipe), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Diego Souza) e Jorginho; Peglow (Alan Ruiz), Labandeira (Fabrício Daniel) e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira
Ponte Preta 3
Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva (Thomás Kayck), Thiago Oliveira e Artur; Felipinho, Leo Naldi e Amaral (Ramon Carvalho); Mailton (Tales), Eliel (Samuel Andrade) e Jeh (Villero). Técnico: João Brigatti
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Público: 25.227
Gols: Vagner Love, Fabrício Daniel e Jorginho [SPT]; Jeh e Maílton (2x) [PON]
Cartões amarelos: Labandeira e Vagner Love [SPT]; Artur e Villero [PON]
Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)