Atacante Gustavo Coutinho tem acerto encaminhado com o Sport (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)
Reconstrução é a palavra que melhor define o estágio do Sport, tanto fora dos gramados - com as reformas em andamento na Ilha do Retiro -, quanto, principalmente, dentro das quatro linhas. O Leão já conta com quase um time de reforços anunciados e aguarda mais dois serem integrados ao elenco na próxima semana.
Atualmente, o técnico Mariano Soso está com todos os dez reforços oficializados sob seu comando. O comandante rubro-negro, porém, deve ganhar mais duas peças na próxima semana, quando devem desembarcar no Recife o volante uruguaio Fabricio Domínguez e o atacante Gustavo Coutinho, um velho conhecido dos leoninos.
Fabrício Domínguez, novo volante do Leão (Foto: Divulgação/Racing)
Fabricio chega ao Recife emprestado pelo Racing, da Argentina, em acordo que prevê a opção de compra ao fim do contrato - valor é desconhecido. O volante de 25 anos atuou pelo Argentinos Juniors em 2023, fazendo 29 jogos, dos quais foi titular em 11.
Gustavo Coutinho, por sua vez, é um nome que desperta lembranças nos rubro-negros. O centroavante chega para ser o tão procurado camisa 9 do Leão e já possui certa intimidade com a camisa que voltará a vestir, pois defendeu oSportdurante a Série B de 2022.
E o retorno é carregado de expectativas: ele foi o artilheiro da Segundona do ano passado com 14 golse conquistou o acesso para o Brasileirão com o Atlético Goianiense.
Gustavo Coutinho na sua passagem pelo Sport, em 2022 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Sport acertou 12 contratações até o momento e tem dado ênfase no setor ofensivo por um motivo simples: quase todos os atacantes da última temporada deixaram o clube. Para substituí-los, o Rubro-Negro já trouxe - para além de Gustavo Coutinho -, os atacantes Arthur Caíke, Pablo Dyego, Romarinho e Zé Roberto. Já Domínguez é o primeiro volante contratado pelo clube para a temporada 2024.