
Saiba mais
Com o resultado, o Leão assumiu a vice-liderança do Grupo A do Nordestão, com sete pontos. No entanto, como esta rodada só será encerrada na semana que vem, os pernambucanos podem perder posições. Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (24), às 16h30, quando fará o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
Com a liderança garantida, a tendência é que o técnico Mariano Soso escale uma equipe alternativa, visando a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira que vem, contra o Trem-AP.
O JOGO
O Sport fez um primeiro tempo como ainda não havia se visto nesta temporada. Aplicando marcação alta, somada a uma intensidade frenética no setor ofensivo, os rubro-negros dominaram completamente o Fortaleza, fazendo com que Caíque França fosse um mero espectador até os 45 minutos.
Com apenas Felipe como volante de origem, Alan Ruiz ganhou diversas opções para fazer triangulações no ataque, mas faltava capricho nas finalizações. Foi do próprio meia argentino a melhor chance dos pernambucanos em forte chute cruzado, que obrigou João Ricardo a fazer grande defesa. No lance em específico, o goleiro cearense acabou lesionando o braço esquerdo e sendo substituído mais na frente por Santos, ainda na etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza voltou menos inofensivo e logo aos nove minutos Lucero acertou um chutaço no travessão. Igualando a marcação no meio de campo, os cearenses passaram a incomodar mais os rubro-negros e a torcida que apoiava, começou a ficar impaciente, principalmente com Romarinho.
O Leão pernambucano não abaixou a guarda e continuou pressionando. Lucas Lima chamou para si o protagonismo e conseguiu várias quebras de linhas que resultaram em faltas perigosas na entrada da grande área. De tanto insistir, veio a recompensa. Aos 41 minutos, Gustavo Coutinho foi derrubado por Zé Welison dentro da grande área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a bola e marcou o seu sexto gol na temporada. Alívio para os rubro-negros e justiça no placar pelo que foi a configuração do jogo: Sport 1x1 Fortaleza.
VAAAAAAAAAAMOOOOOOO!!!! GUSTAVO COUTINHO! 9%uFE0F%u20E3 pic.twitter.com/mfotOPMR1I
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: 1
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Pedro Vilhena) e Alan Ruiz (Titi Ortíz); Romarinho (Arthur Caíke), Lucas Lima e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
FORTALEZA: 1
João Ricardo (Santos); Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Escobar (Titi); Pedro Augusto, Pochettino (José Welison) e Luquinhas (Moisés); Yago Pikachu, Machuca (Kauan) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gol: Moisés (45'1T) e Gustavo Coutinho (41'2T)
Cartões Amarelos: Luciano Castan e Felipinho (SPO); Tinga, Cardona, Lucero e Santos (FOR)
Árbitro: Wallas Martins (MA)
Assistentes: Ivanildo Gonçalves e Rafael Costa (ambos do MA)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 25.005
Renda: R$ 418.570,00