Esportes DP

SORTEIO

CBF divulga data do sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quem Sport pode enfrentar

Leão está no pote 2 e terá como adversário equipe do pote 1

postado em 15/04/2024 15:08 / atualizado em 15/04/2024 19:31

<i>(Foto: Staff Images / CBF)</i>

A CBF anunciou a data do sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: será na próxima quarta-feira (17), às 14h30, na sede da entidade no Rio de Janeiro. O único pernambucano ainda vivo na competição é a equipe do Sport, que eliminou o Trem-AP e o Murici-AL nas fases anteriores. O Leão está no pote 2 e vai ter como adversário uma equipe vinda do pote 1. A partir desta fase, os jogos são de ida e volta.

A competição chega para nova fase com 32 equipes, 20 delas vindo de classificação nas fases anteriores e 12 estreiam na nova fase. O pote 1 conta com as equipes que estão na Libertadores, o campeão da última Copa do Nordeste (Ceará) e outras equipes da elite do futebol nacional. O pote 2, além do rubro-negro pernambucano, ainda conta com clubes da Primeira Divisão (Vasco, Juventude, Criciúma e Vitória), além de outras equipes da Série B e de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro.

Confira a distribuição dos potes: 

POTE 1:

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

POTE 2:

Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Datas e premiação  

As partidas serão realizadas entre os dias 1º e 22 de maio e as definições de datas serão feitas pela CBF após o sorteio. A premiação nesta fase para quem avançar a fase seguinte de oitavas de final, será de pouco mais de R$ 3,4 milhões.



Tags: sport sorteio copa do brasil potes cbf