Esportes DP

NACIONAL

Ex-técnico de Sport e Santa Cruz fala pela primeira vez após infarto: 'Não tive sequelas'

Sérgio Guedes foi premiado como melhor técnico da Série A2 do Campeonato Paulista e afirma que seguirá trabalhando após infarto

postado em 16/04/2024 21:25 / atualizado em 16/04/2024 22:59

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

Sérgio Guedes, eleito o melhor técnico da Série A2 do Campeonato Paulista, falou pela primeira vez sobre o infarto que sofreu um dia depois da eliminação da Portuguesa Santista nas semifinais, que ocorreu no dia 7 de abril. Na ocasião, a Briosa perdeu o acesso ao Paulistão nos pênaltis para o Noroeste e no dia seguinte o treinador precisou ser internado.

Guedes (ex-Sport e Santa Cruz), na noite da última segunda-feira durante a premiação dos melhores da Série A2, em evento realizado em Campinas, onde ele fez história como goleiro da Ponte Preta na década de 1980, afirmou que sua carreira, seu comportamento e sua história o “segurou” do infarto.

“A gente dimensiona e acha que nunca vai acontecer. Felizmente foi tudo bem administrado, tudo no seu tempo, tudo no seu momento. Na verdade, se alguém me perguntar o que é infartar, eu vou falar que acho que gripei. E não é isso. É muito mais sério, mas eu não tive sequelas”, contou o técnico em coletiva de imprensa.
 
EMOÇÃO  
 
Guedes chegou a chorar, mas acredita que o principal motivo do problema de saúde não tenha sido a partida decisiva em si, mas o desgaste causado durante a campanha na Série A2. Ele atribuiu o problema no coração a idade e manteve incerto seu futuro no futebol.

“Vem ao longo do tempo. Não acho que tenha sido o jogo especificamente, já vivi outras situações assim dentro do futebol. É mais o entorno, o dia a dia. Foi desgastante, exaustivo. Faltou tudo. Não era para chegar onde chegou, não tinha condição para isso”, afirmou o treinador.

Ele acrescenta que de uma certa forma criou-se uma atmosfera boa. “Foram várias pessoas tirando algo de dentro no mesmo momento e conseguimos levar o time para uma situação derradeira, o que o deu orgulho e também a responsabilidade de retribuir. Se houvesse uma razão específica para o infarto, talvez tenha sido esse desgaste”, destaca Guedes.
 
VEJA MAIS NO METRÓPOLES 

Tags: futebol treinador sport santa cruz portuguesa