
Saiba mais
Com este resultado, os rubro-negros agora precisará vencer por três gols no jogo da volta para se classificar para as oitavas de final. Caso vença por dois gols, o duelo irá para os pênaltis. O duelo decisivo está marcado para o dia 22 de maio, na Arena de Pernambuco.
Vale lembrar que, além da derrota para o Galo, o Sport também perdeu a sua invencibilidade de 13 jogos na temporada, que até então era a mais longeva do Brasil na atualidade. Uma curiosidade é que esta é a quarta vez nos últimos 15 anos que o Atlético-MG dá fim a uma sequência sem derrotas do Leão. Os mineiros já haviam repetido o feito em 2010, 2015 e 2021.
Em tempo, o Sport agora vira a chave e passa a focar no Brasileirão. A equipe do técnico Mariano Soso volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando fará mais um jogo fora de casa. O adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, novamente às 21h30, pela 3ª rodada da Série B.
RESUMO DO JOGO

Tentando não abandonar o princípio da ofensividade defendida por Mariano Soso, os rubro-negros tentavam uma marcação alta, mas o envolvente toque de bola mineiro não permitia qualquer reação dos pernambucanos.
Com tanto volume, parecia questão de tempo o placar ser inaugurado. E aos 28 minutos a insistência rendeu frutos. Após cruzamento pela esquerda, Felipinho acabou cabeceando para baixo e deixando a bola livre para Zaracho só empurrar para o fundo das redes.
O primeiro e único ataque do Sport só aconteceu nos acréscimos, quando Fabrício Domínguez cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou sem forças, nas mãos de Everson.

Sem encontrar saídas para diminuir o ímpeto do Atlético-MG, o Sport passou a rifar bolas, o que quase sempre fazia a posse retornar aos alvinegros. Antes do apito final, o Galo ainda teve mais um gol anulado, com o chileno Vargas, além de outras duas bolas na trave, uma delas em chute forte de Hulk de fora da área.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-MG: 2
Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Mariano) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos) e Zaracho (Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
SPORT: 0
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Tití Ortíz (Pedro Vilhena), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gols: Zaracho (28'1T) e Gustavo Arana (10'2T)
Cartões Amarelos: Guilherme Arana (ATL); Felipe e Romarinho (SPO)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)