Esportes DP

COBRANÇA

Aos gritos de 'queremos jogador', Organizada do Sport protesta em frente ao CT

Leão vem de derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, em plena Arena de Pernambuco

postado em 26/06/2024 16:45 / atualizado em 26/06/2024 16:59

<i>(Foto: REPRODUÇÃO DO TWITTER)</i>

A tarde desta quarta-feira (26) foi marcada por cobranças aos jogadores do Sport, no Centro de Treinamentos do clube, em Paratibe. Cerca de 20 membros da Jovem do Leão, maior organizada da equipe, compareceram à entrada do CT e entoaram gritos de protesto.

"Queremos jogador" e "Vamos jogar com raça, sair dessa desgraça e voltar pra Série A", foram as principais frases entoadas pelo grupo, que também carregavam bandeiras. O motivo das críticas é a atual oscilação do time comandado pelo técnico Mariano Soso na Série B.

Na última segunda-feira (24), os rubro-negros perderam para o modesto Novorizontino por 2 a 1, em plena Arena de Pernambuco, deixando escapar a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Hoje o Sport ocupa o sexto lugar com 19 pontos, a apenas três do líder América-MG e a apenas um do Vila Nova, último time dentro do G4.

De acordo com a apuração do Diario de Pernambuco, não foi registrado nenhum incidente violento durante o protesto da Organizada. Como informações sobre a ação já vinham circulando pelas redes sociais desde o início da semana, a diretoria rubro-negra reforçou a segurança do CT, impedindo maiores transtornos.

O Sport volta a campo no próximo sábado (29), quando visita o Botafogo-SP, às 19h, no estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo.

VEJA VÍDEO DO PROSTESTO:

 

Tags: sport ct, organizada, torcida protesto,