Esportes DP

COLUNA

Beto Lago 'Sport jogou melhor que o CRB, mas faltou um pouco mais de aplicação na pontaria'

O empate em 1 a 1 não foi o resultado ideal, porém mostra uma evolução incrível desde a chegada de Pepa

postado em 12/09/2024 08:03 / atualizado em 12/09/2024 08:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>

Era pra ser melhor
Poderia ter vindo mais uma vitória. O Sport jogou melhor que o CRB, mas faltou um pouco mais de aplicação na pontaria. O empate em 1 a 1 não foi o resultado ideal, que poderia deixar o Leão ainda mais próximo do G4 desta Série B. Porém, mostra uma evolução incrível desde a chegada de Pepa. O treinador rubro-negro preferiu colocar em campo o mesmo time que iniciou a partida contra o Avaí. E deu certo nos primeiros minutos, pressionando o rival e com mais posse de bola. Mas, aos 13, no cochilo defensivo, Mike abriu o placar para o CRB. O time leonino seguia perdendo seus gols, com Barletta, Gustavo Coutinho e Felipinho. Foi superior, criou mais oportunidades e acabou saindo derrotado para o vestiário. Um primeiro tempo com um placar bem “mentiroso”.

Pepa deve ter gostado do que viu, tanto que não mudou peças para o segundo tempo. O Sport seguiu dominando o jogo, mas não conseguia concluir bem. Fabrício Dominguez teve uma grande chance, livre, aos 13, mas o chute foi por cima. Depois dos 15, tirou Gustavo Coutinho e Igor Carius, colocando Zé Roberto e Wellington Silva. Os dois entraram bem. O Leão foi pra cima para tentar o empate, que veio aos 21, com Wellington Silva. Tinha força para buscar a virada. O CRB era nulo ofensivamente, levando algum perigo ao goleiro Caíque França quando a defesa rubro-negra falhava. O Sport tocava a bola, procurando o espaço ideal, mas nada da bola entrar. Veio o cansaço e o rendimento caiu, dando espaço para a equipe alagoana. No final, empate em 1x1. Poderia ter sido melhor. Agora, o Sport fica a três pontos do G4 e com uma partida a menos. E tem dois jogos na sequência em casa. Seis pontos importantes para definir o caminho do Leão no Brasileiro. 

Nem tudo é dinheiro
Nada de aumento salarial. O atacante Zé Roberto não aceitou a proposta do futebol iraniano por acreditar no projeto do Sport. Dirigente do comitê gestor, Raphael Campos confirmou que o atleta jamais pensou em deixar o clube. “Zé Roberto não foi mercenário. Nem tudo na vida é dinheiro, temos uma boa relação com o atleta”, disse. 

Juninho Pernambucano aponta o culpado
Nas suas redes sociais, Juninho Pernambucano aponta os problemas da Seleção Brasileira: falta comando dentro e fora de campo, colocando a culpa no técnico Dorival Júnior. “Como esses jogadores, que são destaques nos seus clubes na Europa, não conseguem produzir na Seleção?”, disse Juninho. Para ele, Dorival Júnior faz um estilo para agradar a imprensa, mas não consegue arrumar a bagunça tática da equipe, principalmente do meio pra frente. Juninho acha que esse grupo, se bem treinado, irá produzir bem mais. 

A responsabilidade maior é da CBF
E assim como Juninho, acredito que a CBF é a grande responsável por tudo que estamos vivenciando. A entidade perdeu o rumo no seu trabalho. A entidade sabia que o técnico Tite deixaria o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Não preparam um substituto, na esperança do sonho (louco) de ter o italiano Carlo Ancelotti. 

Tags: futebol b serie crb sport