Esportes DP

SÉRIE B

Sport melhora com Pepa, que vive agora a expectativa de estreia diante da torcida

Leão tem mostrado mais organização e um melhor volume ofensivo nos últimos dois jogos

postado em 12/09/2024 10:01 / atualizado em 12/09/2024 23:11

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>

Após o giro de dois jogos fora de casa - venceu o Avaí e empatou com o CRB na noite da última quarta (11) -, o técnico Pepa tem agradado os torcedores do Sport até agora. O time vem mostrando mais organização, sobretudo se comparado quando a equipe era comandada pelo técnico Guto Ferreira. E na parte ofensiva Leão vem recuperando a força que tinha sob o comando do argentino Mariano Soso.

Após o empate por 1 a 1 com os alagoanos no estádio Rei Pelé, o treinador português voltou a elogiar o comportamento do time. Com o resultado, os pernambucanos ganharam uma posição e agora ocupam o 6° lugar com 39 somados até o momento. A diferença para o Vila Nova, última equipe dentro do G4, agora diminuiu para três pontos.

Vale lembrar que Sport e CRB voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco, já pela 26ª rodada. A partida marcará o primeiro jogo do técnico português Pepa diante da torcida rubro-negra, já que seus dois primeiros jogos no comando do Leão foram fora de casa nesta Série B.

Confira alguns pontos da entrevista de Pepa

Avaliação 

Os números falam por si, posse de bola, volume ofensivo e oportunidades criadas. Sabemos que no futebol o que importa é o placar, mas acima de tudo foi incrível o equilíbrio mental que equipe teve. Time equilibrado e com muito volume ofensivo. Fica a frustração por não ter vindo a vitória, mas fizemos quase de tudo para ganhar o jogo. Fomos dominadores, esse é o caminho.

Estilo 

Quero que os jogadores tenham essa capacidade de time grande. E viemos aqui jogar como time grande, procurar a vitória, com volume ofensivo. Desafio é manter esse estilo, sem medo de jogar fora de casa. Já Percebi que os times aqui se recolhem um pouco quando jogam fora de casa. Por isso queremos uma equipe com personalidade, que assuma o jogo, mesmo com os erros normais e correndo o risco. E sabemos que temos que melhorar a finalização. 
 
 
Resgaste ofensivo

Temos esse propósito de ser um time que busque o gol de forma agressiva. Mas sendo um time equilibrado e sem desespero. Para ter um volume ofensivo era preciso um jogador com profundidade (entrada de Wellington Silva no lugar de Igor Cariús). E o gol foi reflexo disso. 

Torcida 

Estou ansioso para jogar em casa. Não á na Ilha do Retiro, será na Arena, mas quero sentir o apoio e com a ajuda da torcida possa ficar menos difícil (vencer o CRB, no próximo domingo, pela 26ª rodada). 

Tags: pepa futebol sport