Esportes DP

ALFINETOU

Indireta para Guto? Após marcar dois gols, Zé Roberto diz que Sport tem DNA ofensivo: 'Que o próximo treinador veja isso'

Atacante disse que espera que o próximo treinador coloque o time para jogar para frente

postado em 02/09/2024 22:33 / atualizado em 02/09/2024 22:43

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)</i>

O Sport, enfim, reencontou o caminho das vitórias. Após três derrotas seguidas na Série B, o Leão encerrou o jejum e superou o Ituano por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (2).

O grande nome do jogo foi o atacante Zé Roberto, que saiu do banco, sofreu um pênalti e anotou os dois gols que garantiram a virada rubro-negra na partida. Após o jogo, o camisa 99 enalteceu o volume ofensivo criado pela equipe e aproveitou a oportunidade para dar uma cutucada no ex-técnico Guto Ferreira, nas entrelinhas. 

"A gente fez um jogo extremamente bom, voltou a jogar pra frente, como costumávamos jogar. Fomos ofensivos, marcando pra frente. Essa é a nossa essência. Tomara que a gente não perca isso ai e o próximo treinador veja essa potencialidade nossa de ser ofensivo. A gente merece esse tipo de jogo e a torcida também", desabafou o centroavante.

O novo técnico citado por Zé Roberto é o português Pepa, ex-Cruzeiro. O treinador europeu assistiu à partida em um dos camarotes da Arena de Pernambuco, acompanhado do presidente Yuri Romão. 

Após desembarcar no Recife na noite do último domingo (1), ele deve ser oficializado durante esta terça-feira (3). A expectativa é que ele já comande o Sport diante do Avaí, próximo sábado (7), na Ressacada. 

Em tempo, com a vitória desta noite o Leão subiu para a sétima posição e agora soma 35 pontos. A diferença para o Vila Nova, último time dentro do G4 agora é de quatro pontos. No entanto, os pernambucanos ainda podem perder posição para o América-MG e Coritiba, que ainda jogam na rodada.