
Saiba mais
"Tivemos uma primeira parte mais difícil, e era normal pela entrada forte do Paysandu. Sabíamos disso e soubemos sofrer. Na Série B é preciso ter essa humildade de saber sofrer. Aos poucos fomos criando também oportunidades. A jogada do gol foi muito bem elaborada e trabalhada", disse o treinador.
Com três desfalques - Fabrício Domínguez, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho -, Pepa optou por uma escalação mais defensiva, com três volantes. No segundo tempo, já com a vantagem no placar, ele acionou mais dois zagueiros. Apesar da proposta diferente da que o Sport vinha apresentando no Brasileirão, o comandante rubro-negro valorizou os três pontos importantes.
"Quando chegou o momento de sofrer e fecharmos a casinha, tivemos mais uma vez essa humildade. Em outras palavras, além dos jogadores que jogaram e que não entraram, que estiveram no banco, e a nossa torcida, que sei que sofreu muito à distância, infelizmente não puderam estar em grande número aqui, os que tiveram, uma palavra para eles de agradecimento", complementou Pepa.
O Sport volta a campo no próximo domingo (29) no famoso "jogo de seis pontos" contra o Mirassol, às 18h30, no interior de São Paulo. Os paulistas estão empatados, mas os rubro-negros levam vantagem no saldo de gols.