Esportes DP

ESTATÍSTICAS

5° melhor mandante x 3° melhor visitante: Novorizontino e Sport fazem tira-teima de olho no título da Série B

Equipes são as que têm mais chances de acesso segundo as probabilidades

postado em 10/10/2024 17:02 / atualizado em 10/10/2024 19:16

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

Novorizontino e Sport farão um dos duelos mais eletrizantes desta Série B nesta sexta-feira. Separados por apenas quatro pontos, as equipes estão na primeira e terceira colocação do campeonato, respectivamente.

Além de toda tensão envolvendo a briga pelo acesso, o jogo ainda colocará frente à frente um dos melhores mandantes contra um dos melhores visitantes do Brasileirão.

Com 71% de aproveitamento em casa, os paulistas ocupam o 5° lugar no ranking de times que mais pontuaram nos seus mandos. Em 15 jogos, o Tigre do Vale venceu nove, empatou cinco e perdeu apenas um confronto.
Os rubro-negros, por outro lado, estão na 3ª posição quando o assunto é atuar longe da sua torcida. No mesmo recorte de partidas, o Leão venceu cinco jogos, empatou seis e foi derrotado em quatro oportunidades.

"Independente de ser dentro ou fora de casa, o Sport é um time grande, e time grande grande joga sempre para vencer, então esse jogo não vai ser diferente. Temos que saber o momento de sofrer, nenhum time ataca 90 minutos sem parar, então a gente sabe que em alguma parte do jogo eles vão estar em cima, pressionando, atacando, então temos que ter muita sabedoria", disse o atacante Wellington Silva, autor do gol da vitória diante do Ceará, na rodada passada.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Para conseguir o acesso que vem esbarrando há três temporadas, o Leão precisa somar mais 15 pontos, de acordo com a média histórica. Com 9 rodadas restantes, o Sport necessita de 15 pontos, ou seja, cinco vitórias. Curiosamente, esta é a quantidade de jogos que os rubro-negros terão na Ilha do Retiro até o fim do campeonato. 

"Precisamos defender todos juntos, e com a bola fazer o que a gente vem fazendo, nosso time tem muita qualidade, jogadores que podem desequilibrar em qualquer momento, então quando a gente tiver a bola, temos que manter a calma e a tranquilidade para fazer o que a gente vem fazendo, dessa maneira vai dar tudo certo", complementa Wellington Silva.