Esportes DP

MÁ FASE

Maior investimento do ano, Gustavo Coutinho chega a dois meses sem marcar gols pelo Sport

Jogador terá nova chance de reencontrar o caminho das redes diante do Novorizontino, quando será titular

postado em 10/10/2024 20:02 / atualizado em 10/10/2024 20:02

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

Maior contratação do Sport nesta temporada, após ser comprado por R$ 7 milhões junto ao Fortaleza, o atacante Gustavo Coutinho vem decepcionando. Artilheiro incontestável do Leão no primeiro semestre, o camisa 9 agora vem tendo uma reta final de temporada irreconhecível.

 

Para se ter ideia, o último gol marcado pelo centroavante foi há exatos dois meses, diante do Amazonas, no início de agosto. De lá pra cá, ele passou em branco em todos os 10 jogos da equipe, além de ter perdido o pênalti que poderia ter resultado na vitória diante do Goiás, há três rodadas.

 

Apesar da má fase, a torcida rubro-negra tentou fazer a sua parte e prestou apoio ao jogador. Durante o treino aberto antes do jogo do Ceará, cânticos de incentivo foram entoados das arquibancadas. Quando Coutinho foi chamado por Pepa para substituir Zé Roberto contra o Vozão, as palmas também lhe acompanharam. No entanto, a cabeçada desperdiçada no final da partida logo deram lugar a resmungos. 

 

Bem quisto ou não, o fato é que Coutinho deve ser titular no duelo chave diante do Novorizontino, esta sexta-feira, que vale muito na briga pelo título da Série B. Com a suspensão de Zé Roberto, ele é o substituto natural do técnico Pepa para a posição.

 

Mesmo com números aquém do esperado, Gustavo Coutinho segue sendo o artilheiro do Sport em 2024, com 16 gols marcados. Com três assistências, ele só fica atrás justamente de Zé Roberto em participações diretas em gol, que tem duas a mais.