Os rubro-negros abriram o placar com a famosa "lei do ex", quando o zagueiro Chico balançou as redes aos 37 do primeiro tempo. Apenas quatro minutos depois, o atacante Gustavo Coutinho, que não marcava há dois meses, aumentou para os pernambucanos. Ambos os gols tiveram assistência do meia Lucas Lima.
No início do segundo tempo, o Tigre do Vale conseguiu diminuir o placar após o volante Felipe tocar com a mão dentro da grande área. Na cobrança do pênalti, Marlon anotou para os donos da casa. Já aos 35 minutos, Barletta voltou a ampliar a vantagem para os pernambucanos.
Com o resultado, o Leão saltou para 53 pontos e agora está a apenas um ponto do próprio adversário desta noite, que lidera o Brasileirão. O Leão também empatou em pontos com o vice-líder, Santos. O Peixe leva vantagem no saldo de gols e enfrentará o Mirassol (4°, com 50), neste sábado na Vila Belmiro.
Vale lembrar que a equipe comandada pelo técnico Pepa ainda tem uma partida a menos que os demais concorrentes do G4. O triunfo no interior de São Paulo ainda marcou a nona partida de sem derrotas, maior invencibilidade da segundona.
Em tempo, o Sport agora terá uma sequência de três partidas consecutivas na Ilha do Retiro. A primeira será diante do Operário-PR, próxima quarta-feira, às 21h30. Em seguida, os adversários serão o Botafogo-SP e o lanterna Guarani, respectivamente.
O JOGO
Invicto há cinco meses em casa, o Novorizontino fez valer o seu mando de campo e começou pressionando. Com muita velocidade, Marlon e Pablo Dyego foram quem mais levaram perigo, com o ex-rubro-negro acertando o travessão de Caíque França.O Sport só veio acordar para o jogo na reta final do primeiro tempo, quando Tití Ortíz cobrou falta perigosa. No rebote, Lucas Lima acabou acertando um lindo cruzamento para Chico, sozinho, aplicar a "lei do ex" e abrir o placar para o Leão.
E não demorou muito para o placar ser ampliado, mas desta vez em um gol de placa, apenas quatro minutos depois. Em três toques de primeira e sem deixar a bola cair no chão, a redonda passou pelos pés de Dalbert, Lucas Lima, cabendo a Gustavo Coutinho fazê-la morrer no fundo das redes.
O Novorizontino continuou pressionando, mas cedeu alguns contra-ataques perigosos para o Sport, sempre com a assinatura de Lucas Lima, que dominou o meio de campo.
Aos 31, o goleiro Jordi acabou saindo mal e Coutinho aproveitou a bobeira.
Sem ser "fominha", o camisa 9 tocou para Barletta, que entrava livre, tendo só o trabalho de empurrar para o gol aberto.
FICHA DO JOGO
NOVORIZONTINO: 1
Jordi; Luisão, Rafel Donato e Patrick (Lucca) (Óscar Ruíz); Rodrigo Soares (Igor Formiga), Eduardo, Marlon (Dudu) e Reverson; Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Wagninho e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.
SPORT: 3
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabrício Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Tití Ortíz (Julián Fernández), Wellington Silva (Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.
Competição: Série B do Brasileirão (31ª rodada)Local: Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte/SP)
Cartões Amarelos: Patrick, Waguininho (NOV); Wellington Silva, Felipe, Rafael Thyere, Pedro Vilhena (SPO)
Gols: Chico (37'1T); Gustavo Coutinho (41'T); Marlon (13'2T); Barletta (31'2T)
Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa De Oliveira e Carlos Henrique Alves De Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)