Chances do Leão ser campeão foram para menos de 22% (Foto: Paulo Paiva /Sport)
Sinal de alerta
Com um futebol bem fraco, o Sport perdeu para o América, por 2x1, mas se mantém na segunda colocação do Brasileiro. Só que a diferença para o quinto colocado (Ceará) caiu para cinco pontos, faltando quatro rodadas para finalizar a Série B. O primeiro tempo teve um Sport com maior posse de bola, mas sem ser objetivo e falhando demais nas finalizações. Mais uma vez, o Leão sofre com um gol no início da partida. O lance começou com o chapéu infantil que Felipe levou. Em seguida, a bola é lançada na área, o capitão Rafael Thyere erra o tempo da bola, que sobra para Fernando Elizari chutar por baixo de Caíque França. E segue com a falta de eficiência ofensiva, que passa pelo fraco futebol de Gustavo Coutinho e os chutes “descalibrados”. E sigo com a pergunta: até quando o Sport vai manter Felipe como titular? Não marca, não consegue dar continuidade nas jogadas e falha demais na frente dos zagueiros.
Pepa preferiu não mudar para a segunda etapa. E o Leão seguia tendo dificuldades para furar o bloqueio americano. Aos 13, ele faz três alterações: tira os laterais Dalbert e Igor Cariús e coloca Di Plácido e Felipinho, além de Gustavo Coutinho, que nada fez, para a entrada de Zé Roberto. Quando se esperava uma reação, aos 19, o árbitro Wagner Nascimento marca o pênalti, no chute que pega no braço de Felipinho. Bremer cobra e faz 2x0. O time não rendia e Pepa faz as últimas mudanças. Tira Felipe e Titi Ortiz e coloca Pedro Vilhena e Wellington Silva. Precisava ser ofensivo. Aos 33, Zé Roberto disputa na área, ganha espaço e toca para Fabrício Dominguez diminuir. Será que a reação viria? Não aconteceu. O Sport não soube passar pela defesa do América, que gastando o tempo. Uma derrota que para muitos estaria nas contas. Porém, o fraco futebol do rubro-negro liga o sinal de alerta para esta reta final.
Será que volta?
A Seleção Brasileira tem mais dois jogos para fechar as Eliminatórias neste ano: Venezuela, fora, e Uruguai, em Salvador. A expectativa é saber se Neymar estará na lista de Dorival Júnior. O jogador fará mais duas partidas pelo Al-Hilal antes das partidas da Canarinha. Então, você traria Neymar para estas duas partidas? Eu já tirava o bilhete da passagem aérea.
Injustiça
Vini Jr. não receber o prêmio Bola de Ouro foi uma daquelas injustiças que mexem com todo mundo que gosta de futebol. Rodri jogou muito, mas os números do atacante brasileiro são inquestionáveis. O Real Madrid lançou um comunicado, afirmando que o clube não vai onde não é respeitado. Pior que o time merengue foi escolhido o melhor do Mundo. Que ironia!
STJD do Voleibol
O advogado pernambucano Delmiro Campos vai compor o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, como auditor na Segunda Comissão Disciplinar. Só aumenta o currículo do advogado, que já foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, em 2020, e atuou como procurador do STJD de futebol. Hoje, ocupa a vice-presidência da Segunda Comissão Disciplinar do STJD de futebol e Procurador-Geral do STJD de Surfe.