Esportes DP

LEI DO EX

De Raul Prata a Pablo Dyego: Próximo adversário do Sport, Novorizontino tem cinco ex-leoninos

Torcida rubro-negra terá rostos conhecidos ao assistir o duelo contra o líder

postado em 10/10/2024 08:00 / atualizado em 10/10/2024 09:07

<i>(Foto: HYGOR BASSO/NOVORIZONTINO)</i>

O histórico de confrontos entre Sport e o Novorizontino é curto e favorável para os pernambucanos. O encontro entre o Leão da Ilha e o Tigre do Vale acontecerá apenas pela sexta vez na história, nesta sexta-feira, às 18h30, no interior de São Paulo.
 
Para este importante duelo, os pernambucanos levam vantagem no confronto. Das quatro partidas, o time rubro-negro venceu duas e empatou duas vezes. Enquanto, o Novorizontino triunfou pela primeira vez justamente no jogo de ida desta Série B, em plena Arena de Pernambuco.
 
Se nos confrontos os pernambucanos estão na frente, dentro de campo é bom o time ficar esperto com a lei do ex. O time paulista atualmente conta com cinco atletas com passagem pela Ilha do Retiro, além de ser comandado por Eduardo Baptista. São eles:
  • Raul Prata
  • Danilo Barcelos
  • Willian Farias
  • Pablo Dyego
  • Fabrício Daniel
No momento, o Sport é o terceiro colocado com 50 pontos. O Leão vive momento em alta - sem perder há oito jogos. Vale lembrar ainda, que o Leão tem uma partida a menos em relação aos adversários. O Novorizontino está na liderança, com apenas quatro pontos a mais.
 
NOVO REENCONTRO COM EDUARDO BAPTISTA
 
<i>(Foto: OZZAIR JR/NOVORIZONTINO)</i>
O confronto entre as equipes vai marcar o reencontro de Eduardo Baptista, treinador do time aurinegro, com o Sport, onde trabalhou por longos anos.Eduardo Baptista começou no Leão da Ilha como auxiliar do pai Nelsinho Baptista,participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2008.  
 
O seu primeiro trabalho como treinador foi no Sport em 2014, que foi coroado com os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Após um ano e sete meses, o técnico Eduardo Baptista deixou o Leão e foi dirigir o Fluminense. A sua segunda passagem foi em 2018, mas terminou sem tanto brilho depois de apenas oito jogos.

Em cinco partidas contra o ex-treinador, o clube pernambucano soma três vitórias, um empate e uma derrota. No retrospecto, o técnico nunca venceu o Leão como visitante. O último encontro entre os dois, foi no ano passado, pela 22ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Felipinho, o Sport venceu o Novorizontino na Ilha do Retiro.