Esportes DP

4x0

Sport atropela o Guarani na Ilha do Retiro e fica muito perto do acesso

Rubro-negros chegaram aos 59 pontos, abrindo sete de vantagem para o quinto colocado Vila Nova

postado em 24/10/2024 23:22 / atualizado em 24/10/2024 23:47

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Com um primeiro tempo arrasador, o Sport goleou o Guarani por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e ficou muito perto do acesso para a Série A. Os rubro-negros chegaram aos 59 pontos e voltaram a empatar na liderança com o Santos. O Leão ainda diminuiu a diferença de saldo de gols para apenas quatro, aumentando a expectativa pelo título.

Restando cinco jogos para o fim do Brasileirão, a equipe comandada por Pepa hoje precisaria somar mais oito pontos nos cinco jogos que restam, dos quais dois são na Ilha do Retiro (Chapecoense e Santos). Isso porque a distância para o Vila Nova, 5° colocado, agora são de sete pontos e os goianos não alcançariam mais os pernambucanos.

No entanto, caso a equipe siga vencendo e os adversários tropecem, a conta pode ser ainda menor e o Leão confirmar o acesso de maneira antecipada. 

Em relação ao jogo, o Sport anotou os seus três primeiros gols ainda na etapa inicial. O volante Fabinho abriu o placar, Chrystian Barletta ampliou em belo chute de fora da área e coube ao lateral-esquerdo Felipinho transformar em goleada antes do intervalo. Já no final do segundo tempo, o zagueiro Chico fechou a conta na Ilha do Retiro lotada.

Após três jogos seguidos em casa, o Leão agora terá duas partidas consecutivas longe do Recife. Os rubro-negros, vale lembrar, são os melhores visitantes desta segundona. O próximo adversário é o América-MG, segunda-feira, às 21h, na Arena Independência. Em seguida, o rival será o Operário, no Paraná. 

O JOGO

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
O Sport foi soberano desde o apito inicial do juiz. Com uma marcação alta, os rubro-negros sufocaram quaisquer chances de progressão ofensiva do Guarani. Com mais qualidade na saída de bola e liderado por Lucas Lima, o Leão demorou a abrir o placar, mas quando o fez, não parou mais.

Aos 28 minutos, o volante Fabinho, principal surpresa na escalação, inaugurou o marcador. Em seguida, foi a vez de Chystian Barletta se igualar na artilharia com Fabrício Domínguez, e chegar ao seu oitavo gol na Série B. Já nos acréscimos, Felipinho fez a torcida rubro-negra ir para o intervalo em êxtase. 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Na volta do intervalo e com a ampla vantagem, Pepa segurou mais a equipe, acionando Fábio Matheus e Pedro Martins, além das mudanças habituais na lateral, meio e ataque.

Com o jogo controlado e já se encaminhando para o 3 a 0, Lenny Lobato acertou a trave, deixando o grito de gol entalado na garganta dos mais de 24 mil torcedores que voltaram a lotar a Ilha do Retiro.

Coube ao zagueiro Chico "desengasgar" os rubro-negros e dar números finais à goleada, aos 43 do segundo tempo. 

FICHA DO JOGO

SPORT: 4

Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabinho (Pedro Martins) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

GUARANI: 0

Vladimir; Heitor (Reinaldo), Yan Henrique, Douglas, Matheus Salustiano (Lucas Adell) e Jefferson; Matheus Bueno (Bruno Mendes), Gabriel Bispo, Luan Dias (Pierre) e João Victor (Marlon Maranhão); Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.

Competição: Série B do Brasileirão (33ª rodada)

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Público: 24.846

Renda: R$ 675.015,00

Cartões Amarelos: Heitor (GUA)

Gols: Fabinho (28'1T); Barletta (39'1T); Felipinho (45'1T); Chico (43'2T)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Tags: resultado, placar, sport, guarani, série b, brasileirão, hoje, gols, melhores momentos, tabela, classificação, g4