Reviravolta. Após ameaçar entrar na justiça para impedir a realização das eleições do Sport, por julgar improcedente a candidatura de Yuri Romão, o candidato da oposição, Rafael Arruda, voltou atrás.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, ele afirmou que a decisão só iria atrapalhar a próxima temporada do clube e que esta nunca foi sua intenção.
Segundo Rafael, ele está concorrendo ao pleito por amor ao Leão e que jamais tomaria uma decisão que prejudicasse o andamento do planejamento de 2025. O candidato da chapa "Leões pela mudança" ainda se comprometeu a assinar um documento dando a garantia de que ele não iria judicializar o andamento do processo eleitoral.
"Essa chapa é a única legitima. Uma chapa não montou o conselho, a outra está indo de encontro contra o estatuto. Nada disso estaria acontecendo se o atual presidente estivesse escolhido outra pessoa para ocupar o cargo. Sabemos que o regresso de uma ação, pelo prazo, pode impactar na estruturação e na montagem do cronograma para o ano de 2025, e sabemos da importância desse ano", explicou Rafael Arruda.
Com isso, as eleições seguem marcadas para o próximo dia 16 de dezembro, com o bate chapa entre Yuri Romão, da situação, e Rafael Arruda, da oposição. Carlos Antônio Filho desistiu da disputa na última semana.