Esportes DP

COLUNA BETO LAGO

Beto Lago: 'A continuidade de Pepa no comando técnico do Sport se torna cada vez mais questionável '

O Sport perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0 na última quarta-feira (16)

postado em 17/04/2025 09:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport)</i>
Frustrante 
O Sport apresentou mais uma exibição decepcionante, perdendo para o RB Bragantino por 1x0, ontem, na Ilha do Retiro, seguindo na lanterna da Série A. A pressão sobre o técnico Pepa cresce a cada rodada, especialmente após uma apresentação marcada pela desorganização e falta de efetividade. Com várias ausências no elenco, era esperado que o Sport tivesse um ritmo mais lento, mas a realidade foi mais preocupante. A equipe se mostrou desordenada, errando nas transições e em passes simples. As decisões de Pepa, que optou por inverter laterais e insistir em Fabrício Dominguez, que não vem bem, apenas agravaram a situação. O único gol da partida foi marcado por Juninho Capixaba, aos 12 minutos do primeiro tempo, com um Bragantino tendo o controle total do jogo. O Sport, em contrapartida, ficou preso a um jogo de chutões, na esperança de que o baixinho Lobato conseguisse superar os zagueiros adversários. As tentativas de Barletta e Lucas Lima, os atletas mais lúcidos em campo, foram frustradas pelos erros coletivos. O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. Apenas após dez minutos, o Sport tentou se organizar, mas mesmo com a entrada de Atencio, Carlos Alberto, Tití Ortiz, Gustavo Maia e até o jovem Zé Lucas, o gol não veio. A equipe ainda viu a bola de Tití Ortiz bater na trave, mas a frustração se manteve entre os mais de 12 mil torcedores presentes na Ilha.
Nos últimos oito jogos, o Sport coleciona apenas uma vitória, com seis derrotas e um empate. Em casa, a última vitória foi no dia 8 de março, quando venceu o Santa Cruz, no primeiro jogo das semifinais do Estadual – já são quatro partidas sem ganhar. A continuidade de Pepa no comando técnico se torna cada vez mais questionável, com torcedores clamando por mudanças.

Sinal de alerta
No início da temporada, a comissão técnica implementou um rodízio, mesmo que Pepa tenha relutado em usar esse termo. A justificativa era que a equipe chegaria fisicamente forte ao início do Brasileirão. No entanto, a lista crescente de jogadores com problemas musculares e em transição física acende um sinal de alerta sobre a preparação e o planejamento do time. 

Balanço financeiro
Conselheiros do Sport aguardavam a apresentação do balanço financeiro do clube na última reunião. Contudo, a auditoria ainda está em processos finais de análise e deve ser enviada ao Conselho Fiscal. O documento será publicado no prazo estipulado pela lei, até o último dia de abril, para que torcedores e associados possam entender a saúde financeira do clube. 

Busca por resultados 
Essa mudança de comando do Náutico pode trazer importantes respostas sobre equipe e treinador. Será que a culpa deste péssimo futebol apresentado pelo Timbu neste início de temporada é culpa exclusiva do técnico Marquinhos Santos? Se o time não render com Hélio dos Anjos, seria então o problema com um novo treinador? Ou foi uma montagem errada da diretoria de futebol?

Tags: diretoria treinador náutico conselheiros financeiro rodizio brasileiro a série derrota continuidade pepa sport lago beto