Na última vez que a Fórmula 1 realizou uma corrida na China, o britânico e heptacampeão Lewis Hamilton ainda dominava a categoria. O ano era 2019 e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, sequer tinha ganho seu primeiro mundial de pilotos. Então, o mundo foi atingido pela pandemia da Covid, o que impossibilitou o evento no país.
Saiba mais
De lá para cá, muito mudou. Hamilton está em seu último ano na equipe da Mercedes, o calendário do campeonato passou a ter 24 corridas e Verstappen tornou-se tricampeão da F1. No entanto, ele nunca subiu ao lugar mais alto do pódio no circuito de Xangai, o que torna a volta da modalidade ao país mais especial ainda.
Agora, ele pode quebrar esse tabu. Vencedor do sprint do GP da China na madrugada deste sábado (20/4), Verstappen garantiu a pole position, seguido por Sergio Pérez e Fernando Alonso.
Verstappen e os demais pilotos vão correr neste domingo (21/4), no GP da China, em mais uma prova de madrugada. A corrida será disputada a partir das 4h (horário de Brasília) com transmissão dos canais Band e na plataforma de streaming da F1.