Evento acumulou ao total mais de 290 mil pessoas (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, conquistou o Grande Prêmio de São Paulo, no último domingo (3/11), mas o verdadeiro vencedor do evento foi o público presente. A Fórmula 1 no Brasil acumulou 291.717 pessoas no Autódromo de Interlagos durante os três dias de competição, o novo recorde de público na história da categoria em solo brasileiro.
O número representa um aumento de 9,25% em relação à edição de 2023 da etapa brasileira. As estatísticas também mostram que o público é predominantemente jovem. Os dados comprovam que a principal categoria do automobilismo tem tido sucesso em se aproximar de torcedores de menos idade para expandir seu público.
Do público presente, 40,2% tinham entre 18 e 29 anos, seguidos por 31,4% na faixa etária de 30 a 39 anos, enquanto o restante estava entre pessoas com 40 anos ou mais.
Os dados também revelam que a presença masculina ainda é predominante nas arquibancadas, com 63,1% de homens contra 36,9% de mulheres, e que 15,8% dos espectadores vieram de fora do Brasil.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o impacto econômico do evento deste ano em São Paulo foi de R$ 1,96 bilhão, representando um aumento de 14,3% em relação ao recorde anterior, alcançado em 2023.