Esportes DP

FÓRMULA 1

Norris vence corrida sprint do GP do Brasil de F1; Verstappen é punido

Piloto britânico da McLaren diminuiu em dois pontos sua diferença em relação ao líder, o tricampeão mundial Max Verstappen

postado em 02/11/2024 15:06 / atualizado em 02/11/2024 17:29

<i>(Foto: Sebastiao Moreira / POOL / AFP)</i>
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu neste sábado (2) a corrida sprint do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e deu mais emoção ao campeonato ao diminuir em dois pontos sua diferença em relação ao líder, o tricampeão mundial Max Verstappen (Red Bull), que terminou em terceiro, mas caiu uma posição devido a uma sanção.

Norris, segundo da classificação geral, ultrapassou o seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, dono da 'pole’, a duas voltas do fim da mini-corrida em Interlagos, em que a McLaren conseguiu uma dobradinha e ampliou o seu domínio no Mundial de construtores.

A ultrapassagem entre os companheiros de equipe contou com a sorte, já que segundos depois foi declarado um safety car virtual, devido a um incidente envolvendo o carro de Nico Hulkenberg (Haas), que vigorou até pouco antes da última volta (24). 

Verstappen está sendo investigado por uma suposta infração durante o período do safety car virtual que poderia lhe custar mais pontos. 

"Fizemos o que tínhamos que fazer (...). Acho que fomos claramente mais rápidos do que os que estavam atrás de nós", disse Norris, que garantiu que Piastri "mereceu" vencer. 

"O resultado da equipe foi obviamente o que queríamos e conforme o que falamos antes da corrida", disse o australiano de 23 anos.

Tags: interlagos paulo sao corrida sprint 1 formula