Esportes DP

NBA

Astro LeBron James é cortado de partida entre Lakers e Kings por protocolo contra Covid-19

Se James estiver positivo, poderá ficar até 10 dias em isolamento

postado em 01/12/2021 13:02 / atualizado em 01/12/2021 13:11

<i>(Foto: ANDY LYONS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)</i>
O astro do basquete LeBron James foi cortado nesta terça-feira (30) do confronto entre o Los Angeles Lakers e o Sacramento Kings devido aos protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19 da NBA, confirmou a equipe californiana.

Não foi relatado se LeBron tinha testado positivo para o coronavírus ou se ele entrou em contato com alguém infectado.

O astro do Lakers, que foi vacinado, agora deve apresentar dois testes negativos antes de poder retornar ao time.

Se James tiver testado positivo, ele poderá ficar até 10 dias em isolamento, de acordo com relatos da imprensa americana.

LeBron James e todo o elenco do Lakers foram totalmente vacinados antes do início da temporada.

O quatro vezes MVP se recusou no início deste ano a dizer se ele tomaria a vacina, mas disse em setembro que havia escolhido se vacinar para se proteger e cuidar de sua família.

No entanto, LeBron atraiu críticas em alguns setores depois de dizer que não era seu trabalho encorajar outros jogadores a se vacinarem.

"Não acho que devo me envolver no que outras pessoas devem fazer por seus corpos e seus meios de subsistência", declarou o astro em setembro.

"Sei o que fiz por mim e por minha família. Sei o que alguns de meus amigos fizeram por suas famílias. Mas quando se trata de falar por todos e por suas individualidades, e pelas coisas que desejam fazer, esse não é o meu trabalho", acrescentou.

Tags: lebron james lakers kings