
Com vasta experiência no mundo do basquete, Nick Nurse, nesta sexta-feira (9), ministrará a NBA Coach Clinic no Colégio Santa Maria, em Boa Viagem. Em parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a NBA, o melhor treinador da liga norte-americana em 2020 compartilhará parte de seu conhecimento com técnicos, instrutores e professores da modalidade.
Ao lado dele estarão atletas sub-23 de clubes do Recife e Daniel Soares, o Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina. A clínica será realizada no Colégio Santa Maria, em Boa Viagem.
COPA AMÉRICA DE BASQUETE
O que está marcando os jogos da Copa América de Basquete é, definitivamente, o equilíbrio entre as seleções. Nesta quinta-feira (8), quatro jogos válidos pelas quartas de final movimentaram o Geraldão. E, tirando a vitória elástica da Argentina contra a Venezuela, os outros três embates foram repletos de emoção.
Abrindo o dia, o Canadá, que conta com o jovem Dalano Banton, do Toronto Raptors, e o veterano Trae Bell-Haynes, sofreu diante do México. Mas, com jogo definido no último quarto, triunfou por 82 a 77. Posteriormente, no jogo mais emocionante da quinta-feira, os Estados Unidos venceram Porto Rico por 85 a 84. O equilíbrio durou até o último segundo, quando o experiente Norris Cole, bicampeão da NBA pelo Miami Heat, acertou o arremesso final e decretou a virada norte-americana.
No período noturno, a Argentina, que conta com o fantástico trio Campazzo, Deck e Laprovittola, conquistou, sem dificuldades, a vitória diante da Venezuela por 76 a 53 - a mais elástica das quartas de final. No último jogo da noite, a Seleção Brasileira, que tem a melhor campanha da competição, sofreu diante da República Dominicana e passou boa parte do embate atrás do placar. No último quarto, porém, assumiu a liderança e dominou o jogo para vencer por 80 a 68.