Esportes DP

BASQUETE

Campeão da NBA, treinador do Toronto Raptors ministrará clínica para treinadores no Recife

O canadense Nick Nurse está na capital pernambucana acompanhando a Americup e compartilhará seu vasto conhecimento nesta sexta

postado em 09/09/2022 14:59

<i>(Foto: Divulgação/Assessoria)</i>
Campeão da NBA pelo Toronto Raptors em 2019, o treinador Nick Nurse está em solo recifense para acompanhar a disputa da Copa América de Basquete. Casado com uma pernambucana, Nurse é, também, comandante do time principal do Canadá, mas, na arquibancada do Geraldão, ele está assistindo aos jogos como um torcedor fanático. 

Com vasta experiência no mundo do basquete, Nick Nurse, nesta sexta-feira (9), ministrará a NBA Coach Clinic no Colégio Santa Maria, em Boa Viagem. Em parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a NBA, o melhor treinador da liga norte-americana em 2020 compartilhará parte de seu conhecimento com técnicos, instrutores e professores da modalidade. 

Ao lado dele estarão atletas sub-23 de clubes do Recife e Daniel Soares, o Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina. A clínica será realizada no Colégio Santa Maria, em Boa Viagem.

COPA AMÉRICA DE BASQUETE

O que está marcando os jogos da Copa América de Basquete é, definitivamente, o equilíbrio entre as seleções. Nesta quinta-feira (8), quatro jogos válidos pelas quartas de final movimentaram o Geraldão. E, tirando a vitória elástica da Argentina contra a Venezuela, os outros três embates foram repletos de emoção. 

Abrindo o dia, o Canadá, que conta com o jovem Dalano Banton, do Toronto Raptors, e o veterano Trae Bell-Haynes, sofreu diante do México. Mas, com jogo definido no último quarto, triunfou por 82 a 77. Posteriormente, no jogo mais emocionante da quinta-feira, os Estados Unidos venceram Porto Rico por 85 a 84. O equilíbrio durou até o último segundo, quando o experiente Norris Cole, bicampeão da NBA pelo Miami Heat, acertou o arremesso final e decretou a virada norte-americana.
 
No período noturno, a Argentina, que conta com o fantástico trio Campazzo, Deck e Laprovittola, conquistou, sem dificuldades, a vitória diante da Venezuela por 76 a 53 - a mais elástica das quartas de final. No último jogo da noite, a Seleção Brasileira, que tem a melhor campanha da competição, sofreu diante da República Dominicana e passou boa parte do embate atrás do placar. No último quarto, porém, assumiu a liderança e dominou o jogo para vencer por 80 a 68.




Tags: colegio santa maria nick nurse nba toronto raptors basquete