Às 20h40, tem decisão na quadra do Ginásio Geraldão (Foto: Divulgação/FIBA)
Esquentando o clima no Geraldão para a finalíssima da Copa América de Basquete entre Brasil e Argentina, marcada às 20h40, as seleções de Estados Unidos e Canadá entraram em quadra para a disputa do terceiro lugar da competição. Em um jogo morno entre os times eliminados na semifinal, os EUA venceram os canadenses por 84 a 80 e conquistaram a medalha de bronze do torneio.
Embora tenha sido o grande destaque do Canadá durante a disputa da Americup, o jovem ala Dalana Banton, do Toronto Raptors, teve atuação apagada na sua última partida no Recife. Com somente oito pontos anotados, teve um rendimento abaixo dos jogos anteriores: quando esteve em quadra, o time canadense teve uma baixa de 23 pontos no placar. Por outro lado, Abu Kigab, mais uma vez, tomou conta das ações ofensivas e, com ótimo field goal, anotou 18 pontos - seu maior número no torneio.
Pelo lado dos Estados Unidos, Zylan Cheatham, imparável na zona pintada, anotou 16 pontos e, ao lado de Gary Clark, foi o destaque do time medalhista de bronze na Americup. Grandes nomes do time estadunidense no torneio, os veteranos Jeremy Pargo e Norris Cole estiveram apagados neste domingo: o tricampeão da NBA anotou somente quatro pontos, já Pargo terminou o embate zerado. Somados, os dois experientes armadores tiveram péssimo aproveitamento de 11% dos arremessos em quadra.
O Geraldão recebe neste domingo o último dia de jogos da Copa América de Basquete. Com uma ótima participação da torcida em jogos do Brasil, hoje não deve ser diferente. Ainda mais que a disputa pelo título será contra um rival histórico, seja em qualquer modalidade: a Argentina. A partida está marcada para as 20h40. Com o triunfo deste sábado diante do Canadá na semifinal, o Brasil retorna à final de Copa América após 11 anos. Curiosamente, o destino escolheu o mesmo rival da decisão da Americup de 2011, em Mar del Plata: a Argentina. Simplesmente, histórico.