
Representando o time brasileiro, teremos Luis Guilherme, mais conhecido como Robinho, seis vezes vencedor do Rei da Quadra e ex-jogador do NBB. Jackson Tatinho, que acaba de vencer esta etapa do Rei da Quadra e lidera o ranking nacional, carimbou sua vaga para o jogaço diante dos americanos. Erike Moura, mais conhecido como Guapi, duas vezes vencedor da competição, completa a equipe.
Os Estados Unidos trazem Dallis Johnson, jogador com passagens pelo basquete alemão e suíço; Tae Wade, outro profissional que já atuou na Colômbia e na Bolívia; além de Pep Stanciel, hoje treinador da modalidade. Os três atletas são grandes referências no basquete americano nesta categoria.
“O basquete voltou a ser gigante no Brasil e temos cada vez mais praticantes, o que eleva o nível da modalidade. É um prazer para o Grupo Esportes da Sorte fomentar o esporte nacional e fazer parte deste magnífico evento, que culmina com essa grande partida diante dos Estados Unidos, a maior potência da bola laranja”, destaca Darwin Henrique da Silva Filho, CEO do Grupo Esportes da Sorte.
“A etapa final do Circuito Rei da Quadra em Recife está sendo sensacional. Percorremos 26 cidades em 9 Estados e foi uma grande festa por onde passamos, mas a torcida em Recife foi fantástica. Hoje o Basquete X1 já é um dos esportes urbanos que mais crescem no mundo e aqui mostramos o porquê. Atribuo também o nosso alinhamento com a equipe do nosso patrocinador Esportes da Sorte para o sucesso desse projeto”, comentou Maurício Carlos dos Santos, diretor executivo da MCS Marketing Esportivo.
Os jogadores vão se enfrentar em partidas 1x1 e o país que mais vencer combates sairá como o vencedor. Os fãs poderão acompanhar os embates de forma gratuita no shopping RioMar. A atração internacional fecha mais um grande evento do Rei da Quadra, que nesta edição distribuiu R$ 36 mil reais em premiações, patrocinado pelo Esportes da Sorte.