
Saiba mais
Ao todo, ele já marcou, somando temporada regular da NBA (40.137), Playoffs (8.023), Play-In (52), final da Copa da NBA (24), seleção dos EUA (979), All-Star Game e jogo dos novatos (487), além de amistosos internacionais (47).
Com essa marca, LeBron superou o lendário Oscar Schmidt, o maior jogador da história do basquete brasileiro, que detinha o recorde com 49.737 pontos. Os números de LeBron foram conquistados na NBA e pela seleção americana.
"Os recordes são feitos para serem quebrados. Já estava na hora. O LeBron é um jogador completo, sinal da evolução do esporte e da medicina”, disse Oscar.
Recentemente, o astro quebrou outro recorde histórico ao se tornar o primeiro jogador a alcançar 40 mil pontos na carreira, contando apenas a temporada regular da NBA. O feito aconteceu em um duelo contra o Denver Nuggets, no início de março.
Em sua 21ª temporada na liga, LeBron busca a classificação do Lakers para os playoffs. A equipe está atualmente na 10ª posição da Conferência Oeste, com 14 jogos restantes na temporada regular. Caso os Lakers não se classifiquem, LeBron terá que esperar a próxima temporada para tentar alcançar a marca de 50 mil pontos.