Principal festival de música do Brasil, Rock in Rio sediará final do CBCS (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Nesta quinta (8) e na sexta-feira (9), o tradicional som das guitarras, dos baixos, das baterias e dos vocais abrem espaço no Rock in Rio para o som dos teclados, dos mouses e das comemorações dos gamers. Durante a realização do maior festival de música do Brasil, a Gameplay Arena, parte da Cidade do Rock, sediará as finais da etapa Master Festival, do Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). E entre as estrelas que farão suas ‘apresentações’ para o público amante do CS, dois pernambucanos brilharão no palco.
Jogador profissional de CS:GO, o recifense João 'naitte' Maia, de 24 anos, é o principal atleta de Pernambuco em atividade no cenário nacional. Naitte já conquistou o título de campeão no CBCS enquanto defendia a ‘Uno Mille’, equipe cuja maioria da ‘line’ defende a organização Oddik, e fará a semifinal contra o time da Artic, às 14h desta quinta. O vencedor do confronto encara o classificado do duelo entre Daotsu e Meta Gaming, que se enfrentam em seguida, às 17h30. Os jogos serão definidos na melhor de três mapas.
Em entrevista ao Esportes DP, João ‘Naitte’ comentou sobre a busca por mais um título na CBCS, agora com a camisa da Oddik, que investe nos promissores players. “A expectativa é sempre sair do evento campeão. Além do que, ser campeão em um evento enorme como o Rock in Rio, deve ser uma experiência incrível”, disse o atleta pernambucano, descontraído sobre o tema musical do torneio. “Eu não tenho um estilo musical preferido, curto de tudo um pouco e sou mais de momento. Mas atualmente estou mais pra um pagodinho”, brincou.
Depois de quase ter conquistado uma das vagas para disputar a eliminatória regional das Américas (RMR) para o Major do Rio de Janeiro, que será disputado entre outubro e novembro, Naitte vislumbra o futuro da Oddik no CS. “Nossos próximos passos na ODK são voltados para conquistar todos os campeonatos no Brasil, e buscar uma vaga em um campeonato internacional. Consequentemente, buscar fazer bons jogos lá fora e quem sabe um título? Estamos dando a vida todos os dias”, garante.
Bruno 'Cobaia' vai conduzir a narração
Bruno 'Cobaia' é o narrador oficial do CBCS (Foto: Cortesia)
Outro destaque pernambucano do CBCS é o apresentador oficial da competição, Bruno Cabral ‘Cobaia’. Principal voz dos ‘camps’ nacionais, é um dos maiores streamers da cena de e-Sports do Brasil. Das tradicionais Lan-Houses para o palco do Rock in Rio, Bruno ‘Cobaia’ contou ao Esportes DP a expectativa de apresentar uma cerimônia inesquecível.
“Me sinto muito orgulhoso desse momento e, principalmente da jornada até aqui. Foram muitas dificuldades enfrentadas, mas estar na maior arena de entretenimento do mundo, fazendo aquilo que amo, é inacreditável. A ficha ainda não caiu. Só lá mesmo, vou ter uma verdadeira noção dessa conquista. Sou grato demais a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para que isso acontecesse”, comentou o streamer e apresentador, que unirá duas paixões no mesmo dia.
“A música e o CS combinam demais. Os mais antigos dinossauros do game vão lembrar do mapa CS_Rio, que tinham músicas nacionais que marcaram o jogo. Acho que são duas formas de despertar emoções e paixões, juntar adrenalina e nostalgia numa combinação perfeita. Tenho uma lembrança muito gostosa dos ‘fragmovies’, onde as jogadas clássicas encaixavam numa boa trilha sonora. Hoje busco trazer essa emoção no ao vivo, com uma narração divertida”, destacou Bruno Cobaia.