LOUD se torna a primeira franquia a conquistar três títulos consecutivos (Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão)
Com o Geraldão lotado, a LOUD venceu a PaiN Gaming por 3 a 1 e conquistou o 2º Split do CBLOL na tarde deste sábado. A franquia se tornou a primeira do torneio a conquistar um tricampeonato de forma consecutiva (2022-II, 2023-I e 2023-II).
No campo de batalha, a LOUD confirmou o favoritismo e abriu 2 a 0 sobre a PaiN, que ensaiou uma reação e conseguiu vencer o terceiro jogo. No entanto, a tarde era da equipe campeã, que venceu o quarto jogo e voltou a atropelar os vice-campeões na final do torneio pelo terceiro ano seguido.
Se os campeões alcançaram um feito positivo com o resultado, a PaiN, por sua vez, amarga uma marca um tanto negativa. Com dez decisões na bagagem, a franquia é a maior finalista do torneio e disputou todas as últimas quatro finais do CBLOL — mas perdeu todas elas. Esta, inclusive, foi a terceira decisão de campeonato consecutiva perdida para a LOUD.
No lado da LOUD, a marca inédita do tricampeonato consecutivo traz à tona uma discussão entre os fãs da modalidade: seria a atual line-up da equipe o melhor time da história do CBLOL? Toplaner da franquia, Leonardo “Robo” Souza já tem sua opinião formada. “Sem dúvida nenhuma esse time é o maior da história, porque, na minha opinião, quem ganha mais é o melhor. Esse time conquistou três títulos seguidos, é a primeira vez na história que isso acontece no CBLOL. Por isso que eu acredito que essa line-up é a mais forte da história”, afirmou o jogador.
Os recordes alcançados nesta tarde, contudo, não se limitam apenas a franquias. O próprio Robo conquistou uma marca e tanto; o jogador se tornou o maior campeão do Brasil, com seis títulos de CBLOL, dividindo o pódio com BrTT. Quem também alcançou recorde de títulos foi o midlaner Thiago “Tinowns” Sartori que é agora o maior campeão brasileiro da sua posição, com cinco taças.
Com a conquista do 2º Split do CBLOL 2023, a LOUD confirmou a vaga e será a representante do Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends, o Worlds 2023. A classificação foi citada por Tinows, que convocou a torcida para apoiar a franquia no torneio, que será disputado entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro na Coreia do Sul.
“Sonha com a gente, vamos juntos nessa, mas é um passo de cada vez, a gente conquistou título agora, e agora o vamos dar o nosso máximo na preparação para o mundial e conseguir trazer essa alegria para vocês”, convocou o midlaner.