
Na tarde deste sábado, o Recife volta a ser o palco de grandes eventos esportivos apenas poucas semanas depois de sediar o Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Desta vez, as quadras saem de cena e cedem espaço ao campo de batalha de Summoner’s Rift na disputa entre LOUD x PaiN Gaming pela final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL 2023. A decisão está marcada para às 13h, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.
Saiba mais
Atual bicampeã do torneio, a LOUD derrotou justamente a PaiN nas últimas duas finais, e busca repetir o feito para conquistar seu terceiro título do CBLOL. A franquia encerrou a fase classificatória com a terceira melhor campanha, somando 13 vitórias e cinco derrotas e fez uma campanha segura nos playoffs, vencendo a RED Canids Kalunga por 3 a 1 e atropelando a própria PaiN por 3 a 0.
A PaiN Gaming, por sua vez, quer escrever um roteiro diferente depois de perder todas as últimas três finais do CBLOL. A equipe liderou a fase classificatória, mas oscilou nos playoffs depois de vencer a INTZ por 3 a 0, perdendo para a LOUD pelo mesmo placar. Contudo, conseguiu se classificar após uma vitória apertada por 3 a 2 sobre a RED Canids.
SHOW ABERTURA E O QUE ESTÁ EM JOGO
Em mais um tradicional show de abertura, o 2º sprit do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2023 terá a união dos rappers Marcelo D2 e Young Buda. Além do título, o campeão do torneio fatura o prêmio de R$ 115 mil e uma vaga no próximo Campeonato Mundial de League of Legends, o Worlds 2023.
ONDE ASSISTIR
- YouTube
- Twitch
- LoL Sports