Os jogos foram realizados no CT do Retrô, em Camaragibe (Foto: Reprodução/MyCujoo)
Em um dia movimentado no futebol pernambucano, Náutico e Sport, que fizeram a primeira partida da final do estadual masculino, deram o pontapé inicial pela Série A2 do Campeonato Brasileiro. Abrindo a rodada do torneio, o Náutico recebeu o União Desportiva Alagoana no CT do Retrô, em Camaragibe, e perdeu por 3 a 0. Pela tarde, o Sport, também no Centro de Treinamento retrolino, enfrentou o Atlético Goianiense e, sem dificuldades, venceu por 3 a 0.
Com os resultados, o Timbu, que está no Grupo C da competição, terminou a rodada de estreia na quarta colocação, atrás de Botafogo-PB, Ceará e UDA-AL. Vencedor com autoridade, o Leão, na disputa pelo Grupo D, terminou a primeira ronda do torneio na terceira colocação.
Atrás de RB Bragantino e Fluminense, as rubro-negras visitam justamente o time de Bragança Paulista na próxima rodada. Já as alvirrubras recebem, nos Aflitos, o Botafogo-PB, que lidera o grupo.
Fim de jogo! Rubro-negras vencem o Atlético/GO na estreia do Brasileiro A2 por 3x0 e também teve Tchaki Tchaki %uD83D%uDD7A Gols foram marcados por Pintinho, Íris e um contra. #AvanteLeoas
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 17, 2021
OUTROS JOGOS
Na noite deste sábado (15), o Botafogo deixou a zona de rebaixamento da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e mandou para lá o Minas Brasília. Neste sábado (15), as gloriosas superaram as brasilienses por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida que abriu a oitava rodada da competição.
As alvinegras chegaram a oito pontos, assumindo temporariamente o décimo lugar, mas podem retornar ao Z4 se Avaí/Kindermann, São José e Cruzeiro vencerem os respectivos jogos neste domingo (16). Já o Minas, com seis pontos, desceu para a 13ª posição, entrando na zona da degola, ultrapassado pelo próprio Botafogo.
Pouco ameaçado durante a partida, que foi acompanhada pela técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, o time carioca teve a chance mais clara do primeiro tempo. Aos 39 minutos, a atacante Juliana tocou na saída da goleira Karen e a bola passou rente à trave direita. Aos 13 minutos, a zagueira Amanda chutou cruzado pela direita, Karen soltou a bola na pequena área e Amanda desta vez aproveitou, colocando as anfitriãs à frente. Três minutos depois, Brenda subiu na direita e cruzou rasteiro para a também atacante Kélen finalizar de primeira e garantir o segundo triunfo das alvinegras na temporada.