Esportes DP

FEMININO

Sport e Náutico são 'rebaixados' à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro feminino

Eliminados da A2, Leão e Timbu ficam de fora da Segundona em 2022

postado em 18/06/2021 19:04 / atualizado em 18/06/2021 19:29

<i>(Foto: Reprodução/MyCujoo)</i>
A tarde desta sexta-feira (18) foi triste para o futebol feminino de Pernambuco. Às 16h30, Sport e Náutico entraram em campo em partidas válidas pela Série A2 do Campeonato Brasileiro e foram derrotados. No caso, o Leão recebeu, no CT do Retrô, em Camaragibe, o Criciúma e foi superado por 2 a 1. Já o Timbu visitou o América-RN e perdeu por 2 a 0. Com os resultados, ambos os clubes foram “despromovidos” à Série A3 do certame. 

O “rebaixamento”, porém, não garante a presença dos recifenses na divisão que estreará em 2022. Conforme acontece na Série D do Brasileirão masculino, para participar da Terceira Divisão feminina, é necessário conquistar a vaga via estadual. Ou seja, todos os times que não se classificaram à fase de mata-mata nesta temporada, estão fora da Série A2 2022 - que contará com 16 equipes (12 classificados à fase eliminatória e quatro rebaixados da A1).

No próximo ano, a Terceira Divisão contará com 32 clubes: 27 campeões estaduais, o melhor classificado do Ranking da CBF feminino e os quatro melhores classificados do Ranking da CBF masculino. Assim, há a possibilidade de, no torneio da próxima temporada, Pernambuco contar com apenas um representante.


Tags: futebol feminino serie a3 nautico sport rebaixamento