Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico vence o Sport de virada e conquista o título do Campeonato Pernambucano Feminino

Com a conquista da taça pelo segundo ano consecutivo, o Timbu garantiu uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro da próxima temporada

postado em 21/11/2021 17:04 / atualizado em 21/11/2021 17:53

<i>(Foto: Sandy James/Sport)</i>
O Náutico é bicampeão pernambucano de futebol feminino. Em duelo emocionante na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, as alvirrubras venceram a final contra o Sport por 2 a 1, de virada. Com a conquista da taça pelo segundo ano consecutivo, o Timbu garantiu uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Este é o quarto título do Campeonato Pernambucano Feminino conquistado pelo Alvirrubro da Rosa e Silva.

As leoas abriram o placar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Pintinho, e foram para o intervalo do jogo com a vantagem. O Timbu empatou logo no início da segunda etapa, aos nove minutos, com Popó convertendo a cobrança de pênalti. A virada veio de maneira emocionante, no final do jogo, aos 43 minutos. Após falha da goleira Raíssa, que saiu mal do gol, Ingrid aproveitou a barra vazia para finalizar e decretar o título alvirrubro.

Comandado pelo técnico Jeronson França, o Náutico conquista pela segunda vez o bicampeonato pernambucano de futebol feminino. Antes dos títulos de 2021 e 2020, o Timbu também levantou as taças dos anos 2005 e 2006 de maneira consecutiva. Na primeira fase da competição deste ano, as alvirrubras terminaram na vice-liderança. Já na semifinal, no confronto diante do Íbis, goleou por 8 a 0.

O Sport, por sua vez, estava em busca do oitavo título do Campeonato Pernambucano Feminino. As Leoas da Ilha, comandada pela técnica Keila Felício, chegaram à final com 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados na fase classificatória. Na semifinal, o Ferroviário desistiu e as rubro-negras avançaram diretamente para a decisão. Na final deste domingo, jogadores do futebol masculino como o meia Everton Felipe e o atacante Mikael marcaram presença na Ilha do Retiro.

Tags: Leoas da Ilha Campeonato Pernambucano Feminino futebol feminino sport náutico alvirrubras estadual fpf futebol