Sport termina o campeonato com 100% de aproveitamento, com 47 gols marcados (Foto: Rafael Vieira/FPF)
No topo da lista de Campeonatos Pernambucanos, seja no masculino, seja no feminino. O Sport confirmou a sua hegemonia no futebol do estado, agora igualando o Vitória das Tabocas, com seu oitavo título do Pernambucano Feminino. Troféu conquistado na manhã desta terça-feira (15), na Arena, numa vitória incontestável sobre o Náutico, confirmando o favoritismo que as Leoas carregaram ao longo de toda a competição.
Tentando o tricampeonato, e que seria o quinto título do clube, o Náutico começou o jogo com uma postura mais defensiva na partida, e conseguiu conter o Sport com um jogo mais pegado, de muitas faltas para ambos os lados. Porém, já perto do fim do primeiro tempo, as alvirrubras pecaram na cobrança de um tiro de meta, e a artilheira do Sport, Layza, não perdoou o erro, abrindo o placar.
Na volta do intervalo, nem deu tempo para o Náutico apresentar uma reação. Layza, de fora da área, marcou o seu segundo gol num chute rasteiro. Géssica ainda teve tempo de marcar o terceiro, e sacramentar o placar de 3 a 0, com o título do Sport.
E não foi um título qualquer. Além do marco histórico, a oitava taça rubro-negra coroa a campanha de sete vitórias em sete jogos, sendo cinco em goleadas sonoras. Ao todo, as Leoas balançaram as redes 47 vezes. A maior vítima foi o Ferroviário do Cabo, que sofreu 21 gols do Sport, seguido por Íbis, com 15 gols, e o Náutico, que sofreu 11 gols, somando os três Clássicos dos Clássicos.
O Sport também ‘arrastou’ os principais prêmios individuais da competição. A goleira Gabi Rodrigues, que não chegou a sofrer nenhum gol sequer, ganhou o troféu de goleira menos vazada. E a atacante Layza, pelo segundo ano consecutivo, ganhou a premiação como artilheira, com dez gols marcados no total.
Confusão generalizada
O que era para ser apenas uma festa, após o apito final virou uma confusão generalizada entre as duas equipes. Diversas jogadoras se envolveram com trocas de socos, chutes, em uma briga difícil de separar durante quase quatro minutos.