Esportes DP

COPA DO MUNDO FEMININA

Final inédita na Copa do Mundo Feminina contará com duas potências europeias

Inglaterra e Espanha disputarão título após investirem em suas ligas profissionais femininas

postado em 19/08/2023 10:00 / atualizado em 18/08/2023 14:43

<i>(Foto: FIFA)</i>
A Copa do Mundo Feminina mais assistida de todos os tempos chegará ao seu fim no próximo domingo (20), no estádio ANZ, em Sidney, Austrália, às 7h (horário de Brasília). Inglesas e Espanholas farão final inédita para a competição, confirmando o favoritismo de ambas e atestando que o investimento em suas ligas nacionais já deu resultado positivo.


Das 46 jogadoras envolvidas na final da Copa do Mundo, apenas duas não jogam em times da Inglaterra ou da Espanha. O Barcelona cedeu 11 jogadoras para esta copa, ficando atrás somente do Real Madrid, com 9. Do lado da Inglaterra, o Manchester City cedeu 6, enquanto o Chelsea cedeu 5.


O jogo promete ser bastante equilibrado, contando com as poucas seleções favoritas que não decepcionaram na competição, como Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Inglesas e Espanholas fizeram campanha sólida, contando com partidas emocionantes, mas sempre mostrando a superioridade física e técnica em todos os jogos.

 


INGLATERRA

 

O time da técnica Sarina Wiegman contará com a volta de Lauren James, após ser expulsa por conduta violenta no jogo contra a Nigéria nas oitavas de final. Além disso, contará com o talento de Lucy Bronze, que ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2020. As leoas chegam na final após eliminarem as donas de casa por 3 a 1, em um jogo onde ficou nítida a superioridade inglesa.

ESPANHA

 

Entre protestos contra o atual técnico Jorge Vilda, as espanholas chegam nesta final com moral, após eliminarem a boa seleção da Suécia por 2 a 1. A atual melhor do mundo Alex Putellas, vem voltando de lesão grave e tendo atuações abaixo do que poderia entregar. A surpresa espanhola fica por conta da atacante Salma Paralluelo, que marcou gols nas quartas e na semifinais, além de despontar como promessa que vem virando realidade aos 19 anos.

 

FICHA DO JOGO

 

Espanha
Catalina Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Codina e Olga Carmona; Aitanta Bonmati, Teresa Abelleira e Alex Putellas; Alba Redondo, Jennifer Hermoso e Mariona Caldentey. Técnico: Jorge Vilda

 

Inglaterra
Mary Earps; Jess Carter, Millie Bright e Alex Greenwood; Lucy Bronze, Georgia Stanway, Keira Walsh, Rachel Daly, e Lauren James; Alessia Russo e Lauren Hemp. Técnica: Sarina Wiegman

 

Estádio: ANZ Stadium
Horário: 7h (horário de Brasília)
Árbitra: Tori Penso (EUA)
Assistentes: Brooke Mayo e Katie Nesbitt (EUA)