Esportes DP

COPA DO MUNDO FEMININA

Inglaterra vence Colômbia de virada e vai à semifinal da Copa; Austrália avança após decisão nos pênaltis

Inglesas eliminaram a única seleção sulamericana que ainda estava na competição; australianas avançam de fase após pênaltis intermináveis

postado em 12/08/2023 12:40 / atualizado em 12/08/2023 12:57

<i>(Foto: Izhar KHAN / AFP)</i>
A Inglaterra se classificou para a semifinal da Copa do Mundo feminina neste sábado (12), ao derrotar a Colômbia por 2 a 1, de virada, em Sydney.

As colombianas abriram o placar aos 44 minutos com Leicy Santos acertando belo chute da entrada da área, mas Lauren Hemp (45'+7) empatou ainda antes do intervalo, aproveitando rebote da goleira Catalina Pérez.

No segundo tempo, Alessia Russo (63') deu a classificação para as 'Leoas' finalizando após receber bola enfiada no meio da defesa da Colômbia.

"Conseguimos manter o sonho vivo. A Colômbia é uma equipe de alto nível e demonstrou isso no Mundial. Foi um jogo muito difícil, mas vencemos e estamos nas semifinais", declarou Russo depois da partida.

Na próxima quarta-feira (16), a Inglaterra vai enfrentar a anfitriã Austrália por uma vaga na decisão. A outra semifinal será um dia antes, entre Espanha e Suécia.

A Colômbia, que pagou caro por seus erros defensivos, era a última representante da América no Mundial, após a queda de gigantes como Brasil, Estados Unidos e Canadá.

 

Austrália elimina França nos pênaltis

 

A Austrália se classificou para a semifinal da Copa do Mundo feminina neste sábado (12), ao derrotar a França nos pênaltis por 7-6, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

A classificação das 'Matildas' foi decidida após dez cobranças para cada lado, com a atacante Cortnee Vine convertendo o pênalti que sacramentou a vitória australiana.

As francesas erraram com Selma Bacha, Eve Perisset, Kenza Dali e Vicki Becho, enquanto Steph Catley, Mackenzie Arnold e Clare Hunta desperdiçaram para a Austrália.

Foi o terceiro duelo da Copa feminina decidido nos pênaltis, e o que teve o maior número de cobranças.

O jogo foi marcado pela alta intensidade e incontáveis chances de gol para ambas as equipes nos 120 minutos jogados.

Tags: semifinal final de quartas austrália frança colombia inglaterra feminina mundo do copa