Esportes DP

SETE DE SETEMBRO

Sete de Setembro é punido com a perda de três pontos por escalação irregular de atleta

A situação amarga do Lobo Guará, porém, pode ser revertida na Justiça

postado em 22/02/2022 12:00 / atualizado em 22/02/2022 12:20

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Como se não bastasse a lanterna do Campeonato Pernambucano, o Sete de Setembro foi punido, nesta segunda-feira (21), com a perda de três pontos pela escalação irregular do atleta José Ermeson. Além disso, o Lobo Guará, segundo apuração do repórter Osmar Cordeiro, da Rádio Clube de Pernambuco, foi multado em R$ 1 mil - as penalidades, no entanto, pode ser revertida via recurso judicial. A informação foi confirmada pela reportagem do Esportes DP com fontes ligadas ao TJD-PE.
 
No dia 1º de fevereiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Sete de Setembro recebeu, na Arena de Pernambuco, o Náutico e, entre 19 atletas relacionados para o embate estava José Ermeson. O defensor, que não havia debutado na temporada, estaria suspenso por ter recebido um cartão vermelho durante a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, em 2021, quando ainda atuava pelo Ypiranga.

No caso, Ermeson recebeu pena de quatro partidas por sua expulsão diante do Pesqueira, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Série A2. Ao ter sido relacionado para o confronto diante do Timbu, no entanto, o defensor não cumpriu a sua penalidade. Assim, o Sete de Setembro descumpriu o regulamento da competição e foi punido com a perda de três pontos na tabela e multa de R$ 1 mil.

Após ter passado por uma reformulação no elenco, que contou com a saída de nove atletas, Anderson Recife, Sílvio Carrasco, Fernando Almeida, Fabinho, Rony, Pantico, Roger, Gabriel Ceará e Edivan, e a contratação de um novo treinador, Roberto Neves, ex-Cabense, o Sete de Setembro vive momento delicado na temporada. Em cinco partidas do estadual, o time sequer pontuou e, agora, tem mais um imbróglio para resolver - e que pode afundar ainda mais o Lobo Guará na tabela.

Tags: sete de setembro campeonato pernambucano tres pontos escalacao irregular jose ermeson garanhuns punicao