Esportes DP

PERNAMBUCANO

FPF realiza Conselho Arbitral da Série A2 do Campeonato Pernambucano com quatro acessos

Com 20 datas previstas, o campeonato deve começar no dia 27 de agosto e acabar nos primeiros dias de novembro

postado em 16/06/2022 20:39

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Foi realizado na tarde desta quinta-feira, no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Conselho Arbitral da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Ao todo, 29 clubes interessados em participar da competição marcaram presença e enviaram representantes. Com 20 datas previstas, o campeonato deve começar no dia 27 de agosto e acabar nos primeiros dias de novembro.

Quanto ao formato de disputa, ficou definido a divisão das equipes em três grupos, priorizando a regionalização, com uma chave do Sertão e duas contemplando as proximidades geográficas das equipes de Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. A composição dos grupos só será definida no próximo Conselho Arbitral, marcado para 7 de julho. 

As equipes têm até o dia 4 de julho para manifestar desejo de participar da Série A2 e entregar os ofícios à Federação. A FPF se comprometeu em arcar com os custos referentes às arbitragens dos jogos, além de gratuidade na inscrição de até 20 atletas por clube.

As equipes que enviaram representantes foram: 1º de Maio, América, Araripina, Maguary, Cabense, Jaguar, Belo Jardim, Central, Centro Limoeirense, Chã Grande, Atlético, Torres, Porto, Ferroviário do Cabo, Flamengo de Arcoverde, Ipojuca, Olinda, Pesqueira, Petrolina, Santa Fé, Serra Talhada, Serrano, Decisão, Ypiranga, Timbaúba, Vitória, Barreiros, Vera Cruz e Sete de Setembro.

SÉRIE A1

Evandro Carvalho, Presidente da FPF, propôs ampliar, a partir do próximo ano, o número de participantes da Série A1 para 12 clubes. A proposta foi aceita em votação com os representantes presentes. Assim, já a partir deste ano, o número de acessos da A2 vai subir de duas para quatro equipes. Rebaixados nesta temporada, Vera Cruz e Sete de Setembro  serão incluídos na Série A2 deste ano.




Tags: Evandro Carvalho Série A2 pernambucano futebol arbitral fpf